Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino
26 Janeiro, 2017 2450 visualizações

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro e com um figurino completamente diferente das edições anteriores.

Em competição no pavilhão municipal da cidade, vão estar os sete primeiros classificados da Liga Placard no final da 1.ª volta – FC Porto, SL Benfica, Galitos Barreiro, UD Oliveirense, Vitória SC, Illiabum Clube, Ovarense Dolce Vita –, mais o Sampaense Basket, sendo que FC Porto, SL Benfica, Galitos Barreiro e UD Oliveirense terão estatuto de cabeças de série, já que fazem parte do quarteto da frente.

A Taça Hugo dos Santos, que na edição de 2016 foi conquistada pela equipa do FC Porto, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

A prestigiada prova surgiu como forma de homenagem ao antigo presidente da FPB e tem a particularidade de se realizar, pelo quarto ano consecutivo, na “terra” que viu nascer o General Hugo dos Santos – um oliveirense que ficou na História como um dos principais impulsionadores do Movimento dos Capitães, que conduziu o país ao 25 de Abril de 1974.

As partidas serão as seguintes:

Jogo 1: SL Benfica vs Sampaense Basket

Jogo 2: Galitos Barreiro vs Ovarense Dolce Vita

Jogo 3: UD Oliveirense vs Vitória SC

Jogo 4: FC Porto vs Illiabum Clube

Meia-final 1: Vencedor Jogo 1 vs Vencedor Jogo 2

Meia-final 2: Vencedor Jogo 3 vs Vencedor Jogo 4

 

CARTAZ TAÇA HUGO DOS SANTOS17

Anterior Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios
Seguinte PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR

A autarquia de Nelas associa-se, no dia 30 de novembro,  às comemorações dos 100 anos da chegada da GNR ao distrito de Viseu.  A iniciativa é protagonizada pelo Comando Distrital,

Última Hora

Aulas retomadas a 14 de abril mas à distância e sem exames do 9.º ano

“O terceiro período iniciar-se-á como previsto, no próximo dia 14, mas sem atividades letivas presenciais”, anunciou há instantes o primeiro-ministro, António Costa. O primeiro-ministro anunciou, ainda, que avaliação será feita

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Informação

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Sociedade

ADIBER aposta em site mais apelativo e funcional

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra tem disponível um novo site na internet, no endereço www.adiber.pt, o qual se apresenta com uma imagem mais moderna, apelativa e

Última Hora

Deslizamento de terras obriga ao corte da EM 514 em Oliveira do Hospital

Um deslizamento de terras obrigou ao início da tarde de hoje ao corte da Estrada Municipal 514, no troço entre o cruzamento para Penalva de Alva…

Informação

Peniche: Bar na Praia do Baleal consumido pelo fogo

Esta manhã, o ‘Bar do Bruno’, na Praia do Baleal, em Peniche, foi consumido pelas chamas.

Politica

Manuel Marques quer colocar o concelho de Nelas na “rota do desenvolvimento”

Manuel Marques, vereador do CDS no Município de Nelas, poderá ser candidato à presidência daquela Câmara Municipal, tal como próprio admite…

Informação

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Última Hora

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Informação

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Última Hora

Expoempresas, Artes e Ofícios foi um êxito em Condeixa-a-Nova

Mais de 550 alunos participaram, no sábado, na Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova, numa iniciativa da CIM Região de Coimbra, com o apoio