Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição
10 Setembro, 2018 907 visualizações

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH teve pela frente uma derradeira disputa, onde o resultado final apenas ficou decidido nas grandes penalidades, após os 90 minutos e o prolongamento. O Oliveira acabou por vencer frente ao Futebol Clube Pampilhosa por 4-2.

À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, afirmou que a sua equipa, durante a partida, teve “as melhores oportunidades”, inclusive “duas bolas ao poste” na segunda parte”. “Podíamos ter feito o golo mas foi um jogo muito dividido, com espírito de entreajuda e de luta” entre a equipa de Oliveira do Hospital.

Quanto ao resultado final, que acabaria por dar a passagem dos oliveirenses à próxima eliminatória, Miguel Valença adianta que “acabaram por ser felizes na lotaria”. “Tanto podia ser bom para um lado como para o outro, mas foi bom para o nosso lado e ainda bem. Lutámos para que a sorte também tivesse do nosso lado. Fomos mais eficazes na hora da decisão dos penaltis”, defendeu o técnico, realçando, porém, que “o Pampilhosa foi um digno vencido”.

“Conseguimos a passagem e acho que merecemos, por tudo o que fizemos durante o encontro”, concluiu.

Menos feliz foi o Nogueirense que acabou por deixar pelo caminho a Taça de Portugal, depois de perder por duas bolas a zero frente à Associação Desportiva Sanjoanense.

João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, à Rádio Boa Nova adiantou que, apesar da inexistência de golos, o Nogueirense foi superior na primeira parte.

“Conseguimos duas ou três ocasiões de golo, uma delas à trave. Depois, na segunda parte, o Sanjoanense acabou por equilibrar. No final do jogo, aos 89 minutos tivemos um erro individual que permitiu o golo deles. Depois foi difícil dar a volta. Andámos à procura do empate e, já no último minuto, ocorre um penalti que permite a vitória ao Sanjoanense”, explicou o técnico.

Com este resultado, que elimina automaticamente o Nogueirense da Taça de Portugal, João Pires revela que o sentimento é de tristeza, realçando que, até no sorteio, “não tiverem muita sorte”. “Calhou-nos uma equipa muito forte mas fomos dignos vencidos e temos de continuar a trabalhar para fazer um bom campeonato, que é o grande objetivo do clube”, rematou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Seguinte Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Sabugal: Detido por agredir e ameaçar ex-companheira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve na passada segunda-feira, dia 10 de fevereiro,  um homem com 38 anos, por violência doméstica, no

Última Hora

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Região

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Última Hora

Região: Dez pessoas detidas por furto de 180 quilos de castanhas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este domingo, em flagrante delito, dez pessoas por furto de 180 quilos de castanhas, na localidade de Ranhados, no concelho de Mêda. Os detidos têm idades

Informação

Temperaturas descem a partir de amanhã

Hoje, as temperaturas podem chegar aos 29 graus em algumas zonas do país, mas a partir de amanhã começam a descer.

Região

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Informação

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio

As autoridades policiais detiveram, até segunda-feira, 137 pessoas pelo crime de incêndio florestal, mais do dobro do que em 2016, continuando a registar-se várias ignições noturnas, …

Última Hora

Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés morreu esta quinta-feira em casa.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para o Carnaval do AEOH e para o “lado nobre, distinto e privilegiado dos professores”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro,Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na profissão de professor que considera como sendo uma “das mais belas profissões do mundo”.

Última Hora

António Costa inaugurou o BLC3 e garantiu reunir condições para construção do IC6

O Primeiro Ministro cumpriu, no sábado, a visita ao concelho de Oliveira do Hospital onde se deslocou com o propósito de inaugurar a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação,…

Última Hora

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…