Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19
25 Março, 2020 7942 visualizações

Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19

image_pdfimage_print

 O concelho de Tábua regista, a esta altura, o primeiro “caso suspeito” de Covid-19. A informação foi adiantada por Mário Loureiro, presidente do Município.

“Hoje temos a informação que há, eventualmente, algum caso suspeito aqui no concelho”, começa por dizer Mário Loureiro, referindo que o mesmo “está a ser acompanhado pelo Centro de Saúde e ARS- Centro”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca afirmou que o “concelho está completamente parado” e “as pessoas estão a acatar as indicações de estar em casa e de se protegerem”.

Ciente de que “nenhum de nós está livre desta situação”, o presidente garante que estão a ser tomadas medidas para reduzir o risco de contágio no concelho, adiantando que há uma “constante preocupação” com as IPSS e “pessoas que estão só”. Mário Loureiro adiantou que uma das medidas será a higienização de espaços de risco do concelho.

Também ao concelho de Tábua têm regressado muitos tabuenses, vindos do estrangeiro ou de outras zonas do país”, o que causa preocupação à autarquia que tem tentado controlar a situação, em conjunto com a GNR e Juntas de Freguesia. Mário Loureiro refere que quem regressar ao concelho deve ficar em isolamento.

Quanto à população residente em Tábua, o presidente refere que está “efectivamente a ter a prudência devida”. “Acho que toda a gente está a ficar consciente da responsabilidade que tem”, concluiu.

Anterior Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. "Portugal prestes a entrar na fase mais crítica" da pandemia
Seguinte Aveiro: PJ capturou indivíduo com mandado de detenção

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para a Feira do Queijo e para os 33 anos da Rádio Boa Nova

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se na Feira do Queijo e na comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova. “Cheira a festa em

Sociedade

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Última Hora

Termómetros perto dos 40 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje para o continente céu pouco nublado ou limpo, …

Informação

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Destaque

Em Oliveira do Hospital, arrombamento com assalto, agressão e suspeita de tentativa de violação a mulher que vivia sozinha no Bairro João Rodrigues Lagos.

Foi encontrada hoje de manhã em casa, caída no chão, sozinha, ensanguentada, segundo testemunhas que a encontraram, muito mal tratada, uma mulher de 56 anos, após vizinhos se terem apercebido de situação

Cultura

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Última Hora

Incêndios: Município de Góis mostra-se grato por solidariedade manifestada

Em comunicado, o executivo Municipal de Góis, que reuniu esta manhã, expressa  “o mais profundo agradecimento e reconhecimento a todas as corporações de bombeiros, …

Última Hora

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Última Hora

Região: Um bombeiro ficou gravemente ferido em acidente em Carrazeda de Ansiães

Um bombeiro de 33 anos ficou, hoje, gravemente ferido ao ser atingido por uma viatura durante o combate a um incêndio em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

Última Hora

Ruínas Romanas da Bobadela recebem jogos “Ludi Conimbrigensis”

As Ruínas Romanas da Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, vão ser palco amanhã, dia 9 de maio, a partir das 10h00, de um evento inédito.

Última Hora

Seia: Isolamento profilático obrigatório para cidadãos que regressem do estrangeiro ou de outras regiões do país

A Delegação de Saúde da Unidade de Saúde Pública da ULS Guarda determinou ontem, dia 24 de maço, a obrigatoriedade de isolamento profilático,…

Destaque

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num