Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19
25 Março, 2020 8562 visualizações

Tábua regista primeiro “caso suspeito” de Covid-19

image_pdfimage_print

 O concelho de Tábua regista, a esta altura, o primeiro “caso suspeito” de Covid-19. A informação foi adiantada por Mário Loureiro, presidente do Município.

“Hoje temos a informação que há, eventualmente, algum caso suspeito aqui no concelho”, começa por dizer Mário Loureiro, referindo que o mesmo “está a ser acompanhado pelo Centro de Saúde e ARS- Centro”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca afirmou que o “concelho está completamente parado” e “as pessoas estão a acatar as indicações de estar em casa e de se protegerem”.

Ciente de que “nenhum de nós está livre desta situação”, o presidente garante que estão a ser tomadas medidas para reduzir o risco de contágio no concelho, adiantando que há uma “constante preocupação” com as IPSS e “pessoas que estão só”. Mário Loureiro adiantou que uma das medidas será a higienização de espaços de risco do concelho.

Também ao concelho de Tábua têm regressado muitos tabuenses, vindos do estrangeiro ou de outras zonas do país”, o que causa preocupação à autarquia que tem tentado controlar a situação, em conjunto com a GNR e Juntas de Freguesia. Mário Loureiro refere que quem regressar ao concelho deve ficar em isolamento.

Quanto à população residente em Tábua, o presidente refere que está “efectivamente a ter a prudência devida”. “Acho que toda a gente está a ficar consciente da responsabilidade que tem”, concluiu.

Anterior Covid-19: 43 mortes e 2.995 infetados em Portugal. "Portugal prestes a entrar na fase mais crítica" da pandemia
Seguinte Aveiro: PJ capturou indivíduo com mandado de detenção

Notícias Relacionadas

Informação

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

Informação

Região: Homem foi detido por homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR, deteve, na passada quinta-feira, …

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Região

CIM prepara Plano Intermunicipal da Região de Coimbra

Os Gabinetes Técnicos Florestais (GTF) da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram esta semana, através de videoconferência, com o objetivo de articular as áreas que irão integrar no

Nacional

Proteção Civil registou mais de 3.010 ocorrências até às 07h30

A Proteção Civil registou durante a madrugada de hoje mais de 3.010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou mais de 1.900 quedas de árvores, …

Região

Guarda: Incêndio urbano atinge três habitações e desaloja nove pessoas

Um incêndio urbano que atingiu três habitações construídas em banda desalojou hoje nove pessoas, incluindo quatro crianças, na cidade da Guarda.

Sociedade

Eptoliva promove “25 anos” nas Marchas Populares

A Eptoliva decidiu fazer o pré-lançamento das comemorações do seu 25º aniversário, através da escolha dos “25 anos da EPTOLIVA”, como tema a apresentar nas Marchas Populares …

Última Hora

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

Informação

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Informação

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Última Hora

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e

Última Hora

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …