Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio
18 Dezembro, 2017 1151 visualizações

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

image_pdfimage_print

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

… para o apoio às vítimas dos incêndios. A quadra é assinalada com uma Árvore de Natal simbólica, que foi disponibilizada pela empresa GALP, no âmbito da campanha de reflorestação “Terra de Esperança”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o município de Tábua refere que pretendendo ajudar a dissipar o profundo sentido de pesar que grassa no concelho, face ao drama humano e à calamidade florestal vivenciada pela  população no mês de outubro”, a autarquia optou por uma “programação com concursos, horas do conto, teatro, Pai Natal no CCT e animação de rua, que prometem espalhar o espírito e a magia da época um pouco por todo o concelho, com especial ênfase nas ruas do centro da Vila de Tábua”.

“A esta programação associam-se iniciativas concelhias que enriquecem estas celebrações, reforçando o associativismo e a própria cidadania, bem como a promoção do comércio tradicional, envolvendo toda a comunidade no espírito natalício, acrescenta

O Município de Tábua refere ainda que “os recursos financeiros angariados com a conta solidária, cuja verba à data é de 25.898.00 €, serão exclusivamente investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais do concelho, nomeadamente no apoio à reconstrução e reparação dos danos causados na criação de condições que permitam restaurar a sua qualidade de vida”.

Anterior FCOH, AD Lagares, Sampaense e FCOH Hóquei Patins somam vitórias. ADN derrotada.
Seguinte Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova Plano Operacional Municipal contra incêndios

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) de Oliveira do Hospital aprovou, ontem por unanimidade, o Plano Operacional Municipal 2019 (POM), …

Última Hora

“Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital

“Mercado Noturno – Dou mais tempo à vida” promete animar a noite de sábado, dia 20 de abril, que será de sensibilização e solidariedade na quadra pascal. A iniciativa é

Desporto

Volta a Portugal começa hoje. No sábado tem chegada a Oliveira do Hospital

A 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começa hoje com um curto prólogo, de 1,8 quilómetros, em Setúbal, com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor em 2017,

Informação

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Desporto

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 21ª jornada da Série C do Campeonato Nacional resultou em empate para a Associação Desportiva Nogueirense e para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH).

Região

Turismo do Centro lança sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região.

Cultura

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro

Última Hora

Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias está marcada para o dia 12 de agosto, podendo prolongar-se por tempo indeterminado.

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Semana Académica até dia 5 de maio

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que tem início já esta noite,

Última Hora

Ana Abrunhosa entende que “se critério da população continuar”, o Interior está “condenado”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o país precisa de alterar os critérios de criação…