Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal
11 Outubro, 2019 646 visualizações

Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Tábua e Bombeiros Voluntários de Tábua,  deteve, ontem,…

… um homem, de 41 anos, desempregado, pela presumível prática de três crimes de incêndio florestal, ocorrido na madrugada, cerca das 05h30m, na freguesia e concelho de Tábua.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “o suspeito, presumindo-se com uso de chama direta colocou três focos de incêndio em zona florestal, povoada com matos, eucaliptos e pinheiros, nas imediações da zona urbana, com uma área ardida de cerca de 2.500 m2, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros”

“A atuação do suspeito, sobre o qual recaem suspeitas de envolvimento em outros incêndios florestais, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal”, referem as autoridades.

Anterior Calendário desportivo de fim-de-semana
Seguinte Município de Oliveira do Hospital oferece alimentação para abelhas aos apicultores

Notícias Relacionadas

Informação

Monchique: Proteção Civil admite “outras causas que não negligência”

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil admite que, na origem do incêndio que deflagrou no início do mês em Monchique, haja “outras causas que não a negligência

Informação

Deputados do PS apoiam conclusão do IC6

O deputado socialista Pedro Coimbra defendeu, ontem, a conclusão do IC6,  para servir Oliveira do Hospital e outros municípios vizinhos. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que em janeiro

Última Hora

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

Politica

Juventude Socialista de Oliveira do Hospital preocupada com Estrada Nacional 17

A Juventude Socialista (JS) de Oliveira do Hospital revela “extrema preocupação” face ao estado em que se encontra a Nacional 17, conhecida Estrada da Beira.

Última Hora

Há 448 casos confirmados de Covid-19 em Portugal. São mais 117 do que ontem

Há 448 casos confirmados de Covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ao meio-dia desta terça-feira. Mantém-se a indicação de…

Informação

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Informação

Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da semana

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou, ontem, para o “aumento do perigo de incêndio rural” até final da próxima semana, devido à continuação do tempo seco…

Região

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Região

Nelas: Cerca de 25 pessoas de quarentena, incluindo presidentes de Junta e da Câmara

Cerca de 25 pessoas de Nelas, incluindo os presidentes de Junta e da Câmara, encontram-se em quarentena devido ao risco de propagação do novo coronavírus.

Última Hora

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de

Informação

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Região

Turismo do Centro lança sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região.