Tábua é município “Amigo do Desporto”
22 Novembro, 2016 1300 visualizações

Tábua é município “Amigo do Desporto”

image_pdfimage_print

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

… APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, que decorreu em Setúbal.

 Este título é atribuído, pela primeira vez, pela APOGESD, e tem como objetivo “reconhecer, distinguir, promover e premiar boas práticas no desenvolvimento e apoio às atividades desportivas”, possibilitando aos Município distinguidos, acesso e apoio técnico privilegiados.

Os critérios para a atribuição desta distinção, assentaram em 10 áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Para o presidente da autarquia, Mário Loureiro, esta distinção “é um orgulho para a Câmara Municipal, para as Associações Desportivas e para os tabuenses, Tábua ser um dos primeiros municípios a receber este galardão” e estar entre os 27 municípios distinguidos nesta primeira edição.

Para o Vereador do Desporto, Ricardo Cruz, “ver concretizado o reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol do Desporto, através avaliação efetuada pela APOGESD, nas dez áreas de análise, é um regozijo e uma responsabilidade acrescida na implementação das políticas desportivas”.

 

Anterior Terrorista que vivia em Aveiro teria ligações ao Estado Islâmico
Seguinte Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

Notícias Relacionadas

Informação

Ministra da Agricultura visitou região do Dão para estreitar ligações entre o Turismo e o setor primário

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, visitou ontem os concelhos de Viseu, Mangualde e Castro Daire, no âmbito da iniciativa “Turismo e Agricultura na região do Dão”.

Nacional

Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a sublinhar o “acentuado arrefecimento noturno” para os próximos dias. A previsão aponta para uma descida das temperaturas mínimas e sol

Região

Seia anuncia investimento de 2,8 milhões de euros nas águas e saneamento

 O Município de Seia anunciou que está a ampliar as redes de abastecimento de água e saneamento básico no concelho, com vista à melhoria do serviço prestado às populações.

Informação

Covid-19 já custou quase 300 mil Euros ao Município de Oliveira do Hospital. Há mais de um mês que não há casos positivos

O Município de Oliveira do Hospital já gastou 278.529,24 Euros no âmbito da pandemia da Covid-19, nomeadamente na aquisição de equipamentos que distribuiu pelas IPSS…

Última Hora

Homem morre em acidente com enfardadeira agrícola

Um homem morreu ontem na sequência de um acidente com uma enfardadeira agrícola, na localidade de Reigada, …

Destaque

Oliveira do Hospital tem seis novos casos de Covid-19. São quatro funcionárias e dois utentes de um lar de idosos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus detetados num lar de idosos.

Informação

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Informação

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta-feira, dia 5 de maio, o EPTORADIO, é dedicado ao programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, mais conhecido por Ideias de Negócio.

Sociedade

Junho é o mês da Igualdade em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género,…

Nacional

Dispositivo de combate a incêndios na capacidade máxima até 15 de outubro

O dispositivo de combate aos incêndios rurais vai ser prolongado na sua capacidade máxima até 15 de outubro devido às previsões meteorológicas e à manutenção do risco de fogo em

Informação

Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem.