Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ
20 Julho, 2016 1273 visualizações

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

…  na sequência de desacatos numa discoteca da cidade.  

Em comunicado, a PJ afirma que a detenção do suspeito ocorreu na sequência da emissão de um mandato de detenção internacional e consequente pedido de extradição, emitido pelas autoridades portuguesas e cumprido pelas autoridades brasileiras, “país onde o mesmo se encontrava em fuga”.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ disse à agência Lusa que o homem – que tem dupla nacionalidade portuguesa e sueca, já que nasceu na Suécia, filho de pais portugueses – foi detido na região de São Paulo, no cumprimento do mandato de detenção internacional.

O suspeito, que possui antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, foi detido pelas autoridades brasileiras e foi entregue, no Brasil, na segunda-feira, sob custódia, à polícia portuguesa, através do gabinete da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

Os factos remontam a março de 2008, quando o homem terá disparado vários tiros na direção das duas vítimas no exterior de uma discoteca de Coimbra, “colocando em sério risco as suas vidas”, assinala a PJ.

O homem, que também terá ficado ferido na sequência dos desacatos, foi transportado ao hospital, mas agrediu um agente da PSP e conseguiu fugir até ser preso, agora, no Brasil.

Presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Anterior ESTGOH tem curso novo e mais vagas
Seguinte Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

Notícias Relacionadas

Destaque

Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

João Paulo Pombo Albuquerque, único vereador do PSD, no executivo municipal de Oliveira do Hospital propôs, hoje, um entendimento com o Instituto de Emprego e Formação Profissional …

Última Hora

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Informação

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Destaque

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assinala 2º aniversário na discoteca “Espirítos Club”

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços comemora hoje o 2º aniversário com um programa  alusivo às relações perigosas dos jovens. Por isso, a iniciativa decorre na discoteca

Última Hora

PJ realiza “Operação Antídoto” no combate à fraude e corrupção nos sistemas de saúde

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em estreita colaboração com o Ministério da Saúde, no âmbito do combate à fraude ao Serviço Nacional de

Informação

Serra da Estrela: Estância produz neve artificial para prolongar época

A Estância de Esqui da Serra da Estrela está a produzir neve artificial para tentar prolongar a época pelo menos até dia 22 de abril, com várias pistas abertas.

Informação

Rali de Portugal arrancou com o shakedown

O Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira em Baltar, Paredes, com o shakedown. O belga Thierry Neuville foi o mais rápido.

Informação

Figueira da Foz: homem acusado de matar mulher detido preventivamente em hospital prisão

O homem acusado de matar a mulher a tiro, na última semana, em Quiaios, na Figueira da Foz, vai aguardar julgamento com a medida de coação mais gravosa num hospital

Informação

Aviso laranja por neve, chuva e agitação marítima no continente e Madeira

A queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de

Informação

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …