Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ
20 Julho, 2016 1225 visualizações

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

…  na sequência de desacatos numa discoteca da cidade.  

Em comunicado, a PJ afirma que a detenção do suspeito ocorreu na sequência da emissão de um mandato de detenção internacional e consequente pedido de extradição, emitido pelas autoridades portuguesas e cumprido pelas autoridades brasileiras, “país onde o mesmo se encontrava em fuga”.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ disse à agência Lusa que o homem – que tem dupla nacionalidade portuguesa e sueca, já que nasceu na Suécia, filho de pais portugueses – foi detido na região de São Paulo, no cumprimento do mandato de detenção internacional.

O suspeito, que possui antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, foi detido pelas autoridades brasileiras e foi entregue, no Brasil, na segunda-feira, sob custódia, à polícia portuguesa, através do gabinete da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

Os factos remontam a março de 2008, quando o homem terá disparado vários tiros na direção das duas vítimas no exterior de uma discoteca de Coimbra, “colocando em sério risco as suas vidas”, assinala a PJ.

O homem, que também terá ficado ferido na sequência dos desacatos, foi transportado ao hospital, mas agrediu um agente da PSP e conseguiu fugir até ser preso, agora, no Brasil.

Presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Anterior ESTGOH tem curso novo e mais vagas
Seguinte Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

Notícias Relacionadas

Região

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Última Hora

CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

Com as eleições autárquicas quase à porta, o CDS-PP  dirigiu um verdadeiro “piscar de olho” ao atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino assegurou não

Informação

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

Informação

Ensinar é Voar: Sessão para pais sobre “O Tempo de Qualidade em Família”

No próximo dia 9 de dezembro, entre as 18h e as 20h, a equipa do projeto Ensinar é Voar dinamiza uma sessão…

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Vídeos

Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, que se realiza em Oliveira do Hospital a Gala do Desporto. Na quinta edição, o certame vai acontecer no Salão Nobre dos

Região

Celorico da Beira dá início às Feiras do Queijo Serra da Estrela na região

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a

Última Hora

GNR identificou suspeito de burla em Tondela

  A GNR anunciou hoje ter identificado um homem, de 20 anos, suspeito de burlar empresas através de compras na Internet, em Tondela.

Informação

Equipa “Ervedal Solidário” promove Noite de Fados

“Ervedal Solidário” promove, hoje, uma Noite de Fados, na Casa de Teatro da Sociedade Recreativa Ervadelense. A iniciativa está prevista para as 21h00 e reverte a favor da Liga Portuguesa

Informação

Homem morreu afogado numa represa em Castelo Branco

Um homem com cerca de 60 anos morreu hoje afogado numa represa, em Alcains, no concelho de Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Sociedade

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Desporto

Desporto: FCOH e ADN empataram. AD Lagares e Sampaense perderam

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar empates à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.