Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ
11 Agosto, 2017 1248 visualizações

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Em comunicado, a PJ adianta que “os factos ocorreram cerca das 14h45 do dia 10 de agosto, recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado um incêndio em pasto, com recurso a um isqueiro que lhe foi apreendido”.

“O incêndio, graças ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e pelos bombeiros locais, consumiu uma pequena área de terreno com pasto, mato e árvores, tendo, no entanto, colocado em perigo habitações, instalações industriais, um depósito de combustível e uma vasta área de floresta integrante do parque natural da Serra da Estrela”, refere a PJ em comunicado.

O detido, com antecedentes por o mesmo tipo de crime, é pintor da construção civil e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das necessárias e adequadas medidas de coação.

Em 2017, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 54 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Anterior Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres
Seguinte GNR apreendeu 100 plantas de cannabis em Carregal do Sal

Notícias Relacionadas

Sociedade

CGTP critica programa ‘Prós e Contras’ da RTP por ter sido excluída do debate

 “A CGTP considera inadmissível que o programa ‘Prós e Contras’ exclua a intervenção dos sindicatos no debate sobre a coesão entre o litoral e o interior, sul e norte do

Informação

Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra dispõe de equipamento de desinfeção através de ultravioleta

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Arganil, possui agora um equipamento que auxilia na desinfeção de espaços e

Informação

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Informação

Vinte concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, …

Nacional

Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas

A depressão Norberto está a afetar Portugal continental entre hoje e sábado, implicando uma frente fria com ventos fortes, descida das temperaturas…

Última Hora

IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

O Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou uma aposta forte no diagnóstico e tratamento…

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Destaque

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Nacional

Presidente da República acredita que em maio haverá “uma retoma progressiva económica e social”

Marcelo Rebelo de Sousa participou hoje, mais uma vez ,na sessão de apresentação da ‘Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal’, no auditório do Infarmed, em Lisboa.

Destaque

Deputados do PS apoiam conclusão do IC6

O deputado socialista Pedro Coimbra defendeu, ontem, a conclusão do IC6,  para servir Oliveira do Hospital e outros municípios vizinhos. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que em janeiro

Última Hora

Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

O Município de Oliveira do Hospital não faturou perto de 40 mil Euros de água gasta no mês do trágico incêndio que devastou o concelho.

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado