Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva
1 Junho, 2017 3260 visualizações

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

image_pdfimage_print

 

A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível prática …

… de um crime de incêndio florestal em terreno agrícola, povoado com ervas secas e silvas a extremar com área florestal, tendo ardido uma área aproximada de dois mil metros quadrados, na freguesia de Lourosa.

Adianta a PJ que “o incêndio só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros”. No combate ao fogo, os Bombeiros de Oliveira do Hospital contaram com o auxílio da corporação de Tábua.

“O suspeito colocou o incêndio utilizando chama direta e atuou num quadro de alcoolismo”, refere a PJ.

O detido de 53 anos, solteiro, agricultor, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, ficando em prisão preventiva.

Segundo apurou a Rádio Boa Nova, sobre o homem recai também a suspeita de ter ateado anteriores focos de incêndio na freguesia de Lourosa.

 

Anterior Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova
Seguinte Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Educação

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza computadores e internet a alunos do concelho

O Município de Oliveira do Hospital disponibilizou computadores e ligações à internet aos alunos do concelho para que possam ter acesso às aulas que, neste terceiro período,…

Última Hora

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Região

Região: Homem encontrado morto numa piscina

Um homem foi encontrado morto numa piscina, esta quarta-feira, em S. Martinho das Chãs, no concelho de Armamar.

Destaque

ARCIAL distinguida nos prémios BPI “la Caixa” Capacitar

A ARCIAL- Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi uma das 23 instituições de todo o país a ser contempladas com o Prémio BPI “la Caixa”

Informação

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Informação

Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…

Última Hora

Atrasos nas obras da Casa da Cultura e Colégio B. G. de Mascarenhas atingiram o “limite”. Autarquia vai aplicar coimas

O presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a demora nos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura…

Última Hora

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Destaque

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza nos dias 16 e 17 de março foi, ontem, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como o

Última Hora

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Informação

Região: Desarticulada rede ibérica de tráfico de estupefacientes

Dando sequência a uma operação iniciada já na primeira semana do corrente ano e que permitiu a detenção de cinco indivíduos suspeitos de integrarem uma rede internacional de tráfico de