Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro
21 Novembro, 2017 1393 visualizações

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

image_pdfimage_print

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).
Em comunicado, a FPAS informa que a ação começa às 08:00, na Pampilhosa da Serra, onde serão entregues 22 animais, dos quais 19 ficam neste concelho do distrito de Coimbra, sendo os restantes para Oleiros e Sertã, no distrito de Castelo Branco.

“A intenção é levar vida onde o fogo a colocou em perigo, é levar uma companhia, uma esperança às nossas aldeias e aos lares atingidos, lares onde tanto se carece de vida. Em tempos recentes, fomos nós que pedimos solidariedade. Hoje, é tempo para sermos solidários para com os que mais necessitam”, afirma o presidente da federação, Vítor Menino, citado na nota.

Além dos porcos jovens, serão distribuídos ao longo do dia, em diversos municípios, 200 sacos de ração para animais “às famílias vítimas dos incêndios que assolaram o Centro” de Portugal, especialmente entre junho e outubro.

As entregas prosseguem em Góis, às 10:00, com 29 leitões para pequenos produtores deste concelho e de Arganil.

Penacova (11 animais), Oliveira do Hospital (71), Gouveia (6), Carregal do Sal (23), Nelas (5), Oliveira de Frades (12) e Castelo de Paiva (25) são outros concelhos onde a FPAS levará a sua solidariedade, cumprindo um programa em que Vítor Menino será acompanhado do vice-presidente da direção, David Neves.

Fundada em 1981, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores é uma organização sem fins lucrativos “que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à suinicultura” e que “contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do setor”, entre outras responsabilidades.

Fonte: Lusa

Anterior Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo
Seguinte Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Notícias Relacionadas

Última Hora

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Sociedade

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher

Informação

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Última Hora

Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

O vereador da Câmara de Coimbra, Paulo Leitão, apresentou ontem a candidatura à liderança da comissão política distrital do PSD, da qual é vice-presidente, para renovar os atores políticos e

Nacional

 “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores. 61 estradas foram fechadas e várias pessoas realojadas

O furacão “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores, estando 41 resolvidas e 41 em curso, segundo uma nota divulgada pelo Serviço Regional …

Região

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Informação

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Última Hora

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas

No âmbito das comemorações do 5º aniversário da Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira, vai decorrer, no dia 27 de maio, o 2º Encontro Distrital Escolinhas / Academias.

Informação

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Última Hora

Homem morreu afogado numa represa em Castelo Branco

Um homem com cerca de 60 anos morreu hoje afogado numa represa, em Alcains, no concelho de Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Última Hora

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.