Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo
15 Novembro, 2018 1178 visualizações

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

image_pdfimage_print

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem, até aos 1.230 m do Monte do Colcurinho, numa das mais espectaculares Subidas Épicas do nosso país.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este é o palco da 1ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho, com a partida da Ponte das Três Entradas agendada para as 10h00 e a chegada ao Colcurinho, pelas 12h00.

Trata-se de um evento de Bicicleta de Estrada numa das mais bonitas e desafiantes “Subidas Épicas Aldeias do Xisto”.

No próximo dia 18 de novembro, o momento será  de festa e de desafio, com uma Cronoescalada em formato de partida em linha, aberta a todos os atletas que competirão com os amigos e desconhecidos, mas sobretudo lutarão contra o tempo, numa competição salutar que terminará bem no alto, aos 1.230 m de altitude, numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela, e de onde se avista uma das mais belas paisagens de Portugal.

As Aldeias do Xisto e o Município de Oliveira do Hospital são os promotores deste evento contando com a organização da Ultra Spirit, responsável pelo projecto das Subidas Épicas, em parceria com a Secção BTT Lazer da ARCC de Oliveira do Hospital.

A prova disputa-se numa manga única, aberta a todos os participantes, e onde serão apurados os vencedores.

Estas subidas são equipadas com sinalética permanente que dão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo quilómetro, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim podem vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios voltando depois para bater sucessivamente os seus records.

Na edição deste ano, o evento conta com uma novidade, que consiste na participação de bicicletas elétricas de motor com potência limitada a 250 W, num contexto de exibição sem caráter competitivo.

No dia da Cronoescalada a organização vai ainda premiar o atleta e a atleta que liderarem o ranking masculino e feminino no STRAVA.

Com a realização deste tipo de eventos, o Município de Oliveira do Hospital pretende promover o território  através de uma nova oferta desportiva: o ciclismo em alta montanha, reforçando também a sua política de promoção do desporto para todos e a divulgação do património natural e edificado.

Anterior Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”
Seguinte Greve das cantinas fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: Mulher detida por violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve uma mulher de 46 anos pelo crime de violência doméstica.

Informação

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Sociedade

Programa “Prós e Contras” da RTP 1 vai ser transmitido em direto do Município de Oliveira do Hospital

O programa de informação “Prós e Contras”, da RTP 1, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, vai ser transmitido em direto, na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Informação

Leiria: Detido presumível autor de incêndio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no desenvolvimento de imediatas investigações esclareceu, identificou e deteve o presumível autor do incêndio,…

Informação

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira

Destaque

Lagos da Beira e St. António do Alva disputam finais das Taças de Futebol e Futsal do Inatel

A Associação Desportiva de Lagos da Beira disputa, este domingo, a final da Taça Distrital Inatel- futebol, enquanto a equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do

Informação

Dia 17 de junho poderá ser Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande considerou hoje que consagrar o dia 17 de junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios é simbólico, mas

Última Hora

Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Está por aí mais uma Semana Académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Hoje, às 00h00 acontece a “Serenata Monumental”. Até domingo, dia 22, …

Última Hora

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Informação

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Região

Universidade da Beira Interior suspende aulas. Politécnico da Guarda suspende atividades extracurriculares

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, vai suspender as aulas, a partir de segunda-feira e por tempo indeterminado, como medida preventiva contra a propagação do surto de Covid-19.