SRCentro da Ordem dos Enfermeiros volta a lançar Orçamento Participativo
22 Julho, 2020 237 visualizações

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros volta a lançar Orçamento Participativo

image_pdfimage_print

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros acaba de lançar a 4ª edição do Orçamento Participativo.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, as candidaturas decorrerem de 22 de julho a 30 de agosto e todos os membros da SRCentro podem apresentar, individualmente ou em conjunto, as suas propostas.

O Orçamento Participativo (OP) 2021 da SRCentro visa encontrar novas ideias e soluções criativas para a melhoria de problemas registados pela classe profissional; para a promoção e valorização da Enfermagem junto dos cidadãos; ou, ainda, para resolver situações sociais mediante o trabalho dos enfermeiros.

A edição 2021 do OP está aberta aos membros da sua área de abrangência – distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu – e tem uma dotação global de 5.000 Euros para implementação dos projectos vencedores.

Lançado pela primeira vez em 2017, o OP continua a ser uma iniciativa central e estratégica da SRCentro e um importante instrumento de aproximação e participação dos membros no plano de actividades desta secção.

Os interessados deverão submeter a sua proposta/projecto neste link.

A Secção Regional Centro (SRCentro) é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros. Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 15.800 membros ativos.

Anterior Tondela: Acidente no IP3 provocou seis feridos, entre eles três crianças
Seguinte Mira: Dois detidos por tráfico de estupefacientes

Notícias Relacionadas

Informação

Saúde gerou polémica na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado do PSD, João Brito, viu rejeitada a proposta que apresentou em reunião da Assembleia Municipal para reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas por dia.

Região

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Informação

Região: Pai atropela filho de dois anos a fazer manobra

Um pai atropelou o filho, com cerca de dois anos, no dia de Natal, em Ribeira de Frades, uma localidade do concelho e distrito de Coimbra. Tudo ocorreu quando…

Desporto

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Última Hora

Eptoliva promove conferência “As Artes e o Ensino Artístico em Tempo de Pandemia”

No âmbito do ciclo de conferências Epto Futuros, a Escola Profissional Eptoliva, promove hoje, dia 15 de junho, pelas 18h00, …

Informação

Daniel Bulhões é o novo presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH

Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) tomaram posse ontem, dia 11 de abril, onde Daniel Bulhões

Região

Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã

A GNR deteve um homem de 42 anos pelo crime de violência doméstica e por posse ilegal de armas e explosivos, no concelho da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial

Região

Nelas: Detidos por cultivo de droga e posse de arma

A GNR de Viseu deteve dois homens, de 27 e 29 anos, por cultivo de estupefacientes e posse ilegal de arma, no concelho de Nelas.

Região

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena

Última Hora

Covid-19: Universidade de Coimbra suspende aulas

A Universidades de Coimbra decidiu suspender todas as aulas presenciais com efeitos imediatos e por um período de duas semanas.

Sociedade

Primeiro-Ministro chama GNR e PSP para o transporte de mercadorias

 O primeiro-ministro avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30,…

Região

Objetivos cumpridos por Filipe Abrantes em Mortágua

Decorreu no passado fim de semana a terceira prova do Campeonato Centro de Ralis, o Rali de Mortágua, com organização do Clube Automóvel do Centro.