Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade
24 Outubro, 2018 1784 visualizações

Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

image_pdfimage_print

O Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, localizado em S. Romão, no concelho de Seia promove no dia 27 de outubro um jantar de solidariedade …

… comemorativo do seu 18º aniversário. Com a iniciativa, o Solar do Mimo pretende angariar apoios necessários à prossecução da sua missão e, simultaneamente promover um “convívio agradável com as suas crianças e jovens”.

O Solar do Mimo centra a sua ação no acolhimento e prestação de cuidados a crianças e jovens em risco, vítimas de violência doméstica, carência económica, de situações de privação de meio familiar negligente e de situações em que a integridade física e emocional esteja em causa.

A instituição Solar do Mimo, durante o acolhimento temporário que proporciona, tenta promover um acompanhamento individual a cada utente, oferecendo uma abordagem multidisciplinar, por forma a construir projetos de vida ajustados a cada criança.

Prestes a assinalar o 18º aniversário, o Solar do Mimo apela à participação no jantar de solidariedade que se vai realizar, no dia 27 de outubro, pelas 19h30, no Salão Paroquial de São Romão.

Anterior Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio
Seguinte Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Governo vai estudar viabilidade de aeroporto na região Centro

O Governo vai estudar “uma solução viável para a implementação de um aeroporto na região Centro”, anunciou a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, …

Informação

Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 4 a 10 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até

Informação

Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, o Município de Oliveira do Hospital lançou a primeira fase do “Inquérito de Opinião”,…

Informação

Sónia Ribeiro é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Sónia Ribeiro, investigadora na área de Química Analítica e…

Última Hora

Faleceu antigo autarca de Ervedal da Beira, Filipe Mendes Alexandrino

Faleceu o antigo presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira e  militante do Partido Socialista, Filipe Mendes Alexandrino.

Região

Câmara de Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio

Disponibilizada a verba decorrente da candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), a Câmara Municipal de Arganil avançou com a reabilitação dos equipamentos municipais de lazer, fortemente danificados

Informação

Município de Oliveira do Hospital dinamiza sessões de treinos Interinstitucionais de Boccia Senior

Tiveram hoje início as sessões de treinos de Boccia no âmbito da implementação do Projeto “Boccia Senior”,…

Sociedade

Proteção Civil lança alerta à população devido ao mau tempo

A Proteção Civil emitiu, hoje , um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas previsto para os próximos dias.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Penacova: Município instala 400 armadilhas para Vespa Velutina

O Município de Penacova, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), tem vindo a intensificar a prevenção e o combate à praga da vespa velutina, também conhecida…

Região

Sinistralidade: 18 detenções, 729 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a