Sol dá lugar à chuva neste fim de semana
20 Abril, 2018 651 visualizações

Sol dá lugar à chuva neste fim de semana

image_pdfimage_print

A chuva regressa hoje a Portugal continental e deverá permanecer pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima…

… entre 4 a 6 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

“Vai regressar a chuva. O território do continente está sob influência de uma depressão centrada a sudoeste do continente e vai trazer-nos alguma instabilidade especialmente nas regiões centro e sul,”, adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, está previsto para hoje de manhã na região sul alguma nebulosidade que vai estender-se à tarde para a região Centro.

“Na região Centro e Sul estão previstos já hoje aguaceiros e até trovoada. A partir de amanhã, sábado, já vamos ter aguaceiros e períodos de chuva um pouco por todo o território, especialmente no sul onde pode ocorrer trovoada”, disse.

A especialista do IPMA explicou que como a depressão está situada a sudoeste vai afetar mais a região Sul.

“Vamos ter também o vento a soprar temporariamente forte no Algarve e nas terras altas do Centro e Sul daí ter sido emitido um aviso amarelo para o distrito de Faro. Estão previstas rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora”, indicou.

De acordo com Cristina Simões, a situação de instabilidade vai permanecer no território do continente até domingo, com possibilidade de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

“De salientar ainda uma descida da temperatura máxima entre 4 a 6 graus, ficando em quase todo o território máximas abaixo dos 25 graus. Agora estão acima e nalgumas localidades até perto de 30.Teremos esta descida no sábado, mas ainda são temperaturas amenas para esta época do ano”, disse.

No que diz respeito ao início da semana, Cristina Simões indicou que a tendência é para uma melhoria.

“A segunda-feira deverá ser um dia de transição. Na terça-feira será já sem precipitação. Vamos aguardar por novos dados, mas a previsão indica-nos uma melhoria do estado do tempo em relação a esta instabilidade”, disse.

Anterior Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos
Seguinte Piodão promove “Estrada Real: A Longa Caminhada”

Notícias Relacionadas

Região

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios que ocorreram no distrito de Coimbra, entre julho e outubro, consideram…

Última Hora

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Informação

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),…

Última Hora

Arganil defende debate sobre ordenamento florestal

A Câmara de Arganil considera que várias das conclusões do relatório da comissão técnica independente sobre os incêndios de outubro de 2017 vão ao encontro da posição do município, que

Informação

Exposição Coletiva “Pintura Solidária” reverte a favor das vítimas dos incêndios

Vai ser hoje inaugurada, pelas 17h30m, a Exposição Coletiva “Pintura Solidária”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua.

Informação

Dez concelhos em risco máximo de incêndio com temperaturas acima dos 35ºC

Dez concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Penacova comemorou Dia Internacional do Idoso

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, a Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Mário da Cunha Brito, assinalou, em

Última Hora

Um avião da EgyptAir está desaparecido. Um português estava a bordo

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou hoje à agência Lusa a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo e

Nacional

Temperaturas começam a subir amanhã

A partir de quarta-feira, o sol começa a aparecer em força e no fim-de-semana os termómetros devem chegar aos 29ºC em algumas regiões do país.

Última Hora

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Informação

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Sociedade

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…