Sobe para 20 o número de infetados do Politécnico da Guarda. Ainda há análises a serem feitas. Casos podem aumentar.
7 Julho, 2020 511 visualizações

Sobe para 20 o número de infetados do Politécnico da Guarda. Ainda há análises a serem feitas. Casos podem aumentar.

image_pdfimage_print

Esta terça-feira foram diagnosticados mais três casos de Covid-19 na Guarda, relacionados com o surto que surgiu no Instituto Politécnico da cidade após a realização de um jantar de aniversário em casa de um aluno.

De acordo com a TVI 24 o número de alunos infetados é agora de 20, mas este pode ainda aumentar, visto que, há ainda análises a serem feitas.

Entre os casos diagnosticados com o novo coronavírus está um bebé de 20 meses, filho de uma das alunas, também infetadas.

Tal como a Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Guarda, Isabel Viseu, tinha anunciado ontem, a maioria dos alunos infetados estão internados no hospital. A hospitalização ocorre devido à falta de condições para evitar a propagação do vírus em casa e não devido à gravidade dos sintomas.

Segundo o canal de Queluz os alunos vivem todos próximos, alguns no mesmo prédio.

Entretanto, o Instituto Politécnico da Guarda suspendeu os exames presenciais que estavam já a decorrer. Desde ontem que estes passaram a ser feitos online.

Notícia relacionada »»» “Há 16 estudantes do Instituto Politécnico da Guarda infetados”

Anterior Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de abusar de filha de um amigo que lhe deu abrigo
Seguinte FCOH comemora 82 anos. Mário Brito agradece “a todos os que têm contribuído para que o clube se mantenha”

Notícias Relacionadas

Destaque

“Hoje, Oliveira do Hospital é mais cidade, do que era há 25 anos”

O Município oliveirense assinalou, ontem,  dia 2 de julho, os 25 anos de elevação da vila de Oliveira do Hospital a cidade, com o descerramento de uma placa no edifício

Informação

Sinistralidade: 11 detenções, 433 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Programa “A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 30 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Vídeos

Oliveira do Hospital tem seis novos casos de Covid-19. São quatro funcionárias e dois utentes de um lar de idosos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista seis novos casos de infeção pelo novo coronavírus detetados num lar de idosos.

Informação

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

22 pessoas detidas por desobediência desde a renovação do Estado de Emergência

Vinte e duas pessoas foram detidas por desobediência e 145 estabelecimentos foram encerrados desde a renovação do Estado de Emergência em Portugal, esta sexta-feira, dia 03 de abril,…

Região

GNR procura idosa que desapareceu no concelho de Castelo Branco

A GNR de Castelo Branco, com 19 militares e meios cinotécnicos, está a procurar uma mulher de 83 anos que está desaparecida na aldeia de Caféde.

Última Hora

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Região

CIM Região de Coimbra promove compras agrupadas de material de proteção para fazer face à COVID-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, através da sua central de compras e dos seus serviços, implementou um sistema que permite levantar as necessidades dos 19 municípios para

Região

Aveiro: Homem detido por violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operador de máquinas industriais, com 41 anos de idade, suspeito de ter violado

Informação

Região: Prisão efetiva para homem que agrediu e violou ex-namorada

O Tribunal de Aveiro condenou, hoje, a cinco anos e meio de prisão um homem de 33 anos por ter agredido e violado a ex-namorada,…

Sociedade

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…