Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra
28 Novembro, 2018 625 visualizações

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das três detenções em flagrante delito, duas foram por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 16 doses de haxixe, cinco armas de fogo, uma arma de alarme e 71 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 709 infrações, das quais 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 49 relacionadas com tacógrafos e 11 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 79 acidentes, de onde resultaram 25 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 86 autos de contraordenação: 13 no âmbito da legislação policial e 73 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar, florestal, “Violência no meio escolar” e no âmbito do “Dia Internacional pela eliminação da violência contra a mulher”.

Anterior EPTOLIVA apela à campanha solidária de recolha de sangue “Ajuda-nos a Ajudar a Isabel”
Seguinte Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Notícias Relacionadas

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou aos empates na 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Destaque

Rio de Mel: Habitantes da “Aldeia dos Sonhos” vão passear este fim de semana ao Porto

Os residentes na aldeia de Rio de Mel, Oliveira do Hospital, vão passar o fim de semana no Porto e Viana do Castelo, no âmbito do projeto “Aldeia das Sonhos”

Região

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Informação

Cooperativa Rádio Boa Nova reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Realiza-se na próxima sexta feira, 27 de maio, a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa Rádio Boa Nova destinada à eleição dos corpos sociais.

Informação

Nacional: Sismo de 2.3 na escala de Richter sentido hoje perto de Mourão

Um sismo com magnitude 2.3 na escala de Richter foi, hoje, sentido perto de Mourão, no distrito de Évora, não havendo registo de danos pessoas ou materiais,…

Última Hora

Adolescente e um adulto detidos por suspeita de tentarem matar um homem de 29 anos

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos e de um jovem de 15 anos suspeitos de tentativa de homicídio, em Lamego, na madrugada de 19 de agosto.

Cultura

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Região

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento

Desporto

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do

Informação

Incêndios: Festival de música ajuda Oliveira do Hospital a recuperar dos fogos

Um festival de música eletrónica vai decorrer em São Gião, Oliveira do Hospital, de 21 a 24 de junho, e inclui trabalhos de reflorestação e ajuda financeira à reconstrução de

Última Hora

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Última Hora

Sociedade Recreativa Penalvense comemora aniversário com Semana Cultural

No âmbito da comemoração do seu 80º aniversário, a Sociedade Recreativa Penalvense, irá realizar na última semana de dezembro, em Penalva de Alva, um evento alargado dedicado à cultura e