Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra
28 Novembro, 2018 723 visualizações

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das três detenções em flagrante delito, duas foram por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 16 doses de haxixe, cinco armas de fogo, uma arma de alarme e 71 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 709 infrações, das quais 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 49 relacionadas com tacógrafos e 11 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 79 acidentes, de onde resultaram 25 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 86 autos de contraordenação: 13 no âmbito da legislação policial e 73 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar, florestal, “Violência no meio escolar” e no âmbito do “Dia Internacional pela eliminação da violência contra a mulher”.

Anterior EPTOLIVA apela à campanha solidária de recolha de sangue “Ajuda-nos a Ajudar a Isabel”
Seguinte Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Última Hora

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Informação

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Informação

Gala destacou a “excelência” da Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital

O Social tomou ontem conta da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho. Ao terceiro dia, o certame brindou…

Região

Tábua: Aprovado o Plano Operacional Municipal de 2020

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta aprovou, no passado dia 16 de abril, por maioria, o Plano Operacional Municipal (POM) de 2020 e enviado para o Instituto da Conservação

Última Hora

Crianças sensibilizadas para a Igualdade de Género

A sensibilização da população para as questões da Igualdade de Género, em diferentes momentos da agenda pública, tem dominado o arranque das comemorações da Semana Municipal…

Sociedade

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Politica

Candidato da CDU acusa PS de “violar” a lei com colocação de outdoor em Ervedal da Beira

O candidato da CDU à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira acusa o PS de “violar” a lei. Em causa está a colocação de

Informação

Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar, na terça-feira, duas mil árvores junto do Parque Industrial, no âmbito…

Informação

Região: Homem morre ao volante de doença súbita

Um homem morreu num despiste automóvel na Estrada Nacional 111, em Tentúgal, Montemor-o-Velho, ao final da tarde de ontem.

Educação

Universidade de Coimbra suspende aulas presenciais até ao final do ano

A Universidade de Coimbra (UC) decidiu suspender toda a atividade presencial até ao final do presente ano letivo, devido à pandemia da covid-19, anunciou aquela instituição de ensino superior.

Região

Acidente provoca um morto e um ferido em Lamego

Uma colisão entre duas viaturas ocorrida hoje em Lamego provocou um morto e um ferido ligeiro, disse fonte do Comando Distrital…