Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra
13 Novembro, 2018 835 visualizações

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das sete detenções em flagrante delito, seis foram por condução sob efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 660 infrações, das quais 33 por excesso de velocidade, 27 relacionadas com tacógrafos, 14 por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A nível da sinistralidade, há a registar 60 acidentes, de onde resultaram 15 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 20 autos de contraordenação: dois no âmbito da legislação policial e 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito florestal e escolar.

Anterior Proteção Civil de Góis empenhada no combate à vespa asiática
Seguinte Escolas da Cordinha e Lagares: 25 anos depois continuam a “oferecer ensino de qualidade”

Notícias Relacionadas

Informação

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assegura cuidados de proximidade há quatro anos

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços assinalou quatro anos de atividade, marcados pela aproximação dos cuidados de saúde junto da população de Oliveira do Hospital, sobretudo no

Programas

Eptoradio acontece esta sexta-feira pelas 14h00

O projeto EPTORADIO, da escola profissional EPTOLIVA, emite hoje, pelas 14h00,  mais um programa na  Rádio Boa Nova.

Educação

11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 17 de janeiro, o segundo momento da Fase Regional do 13º Concurso Nacional de Leitura,…

Informação

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Região

PJ detém 17 suspeitos da prática de crimes de associação criminosa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de 17 suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, usura, coação, extorsão, incêndio, sequestro, roubo,…

Cultura

Concerto de homenagem ao escritor holandês Gerrit Komrij

No próximo fim de semana, Vila da Pouca da Beira acolhe uma homenagem ao famoso escritor holandês Gerrit Komrij que ali viveu durante várias décadas.

Vídeos

Intercâmbios são “aposta para continuar” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com vídeo)

A dinamização de Intercâmbios com escolas de outros países continua a ser uma aposta da direção do Agrupamento…

Região

Morreu Arménio Travassos, antigo diretor-geral do Diário de Coimbra

O antigo diretor-geral do Diário de Coimbra Arménio Travassos morreu na quinta-feira, aos 56 anos, vítima de doença prolongada.

Informação

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Desporto

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Última Hora

Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia aqueceram corações em Benfeita e Cepos

As freguesias de Benfeita e Cepos acolheram, no passado domingo, 16 de dezembro, a 1ª edição da iniciativa Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia.