Sinistralidade: 9 detenções, 664 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra
18 Março, 2020 416 visualizações

Sinistralidade: 9 detenções, 664 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das nove detenções em flagrante delito, duas foram por condução sob efeito do álcool, duas por furto, duas por condução sem habilitação legal e uma por introdução em local vedado ao público.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas cinco doses de haxixe; 0,91 gramas de liamba; três armas brancas e um telemóvel.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 664 infrações, das quais 24 relacionadas com tacógrafos, 21 por falta de inspeção periódica obrigatória, 51 por excesso de velocidade, 24 por uso do telemóvel no exercício da condução, oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 12 relacionadas com iluminação e sinalização e nove por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nesta semana há a registar 50 acidentes, de onde resultaram um morto, um ferido grave e 27 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 38 autos de contraordenação, destacando-se 20 no âmbito da legislação policial e 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário, florestal, “Internet Segura” e prevenção de burlas.

Anterior COVID-19: Há 13 pessoas em quarentena no concelho de Oliveira do Hospital. Dois casos apresentam sintomas gripais
Seguinte Arganil: Arrancaram as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja

Notícias Relacionadas

Região

Caldas da Rainha: GNR apreende artigos contrafeitos no valor de mais de 30 mil euros

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), identificou nove pessoas, com idades entre os 22 e os 65 anos, por suspeita de venda de artigos contrafeitos, em Alvorninha, concelho

Informação

“Este é o dia mais dramático de Oliveira do Hospital”

É trágico o balanço que resulta do forte incêndio que no domingo afetou o concelho de Oliveira do Hospital, considerando o….

Última Hora

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.

Região

Bombeiros feridos em acidente em Arganil já tiveram alta hospitalar

Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação na segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, …

Informação

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Município de Penacova entrega tablets nas escolas do 1º ciclo no âmbito do projeto ‘Realiza-te’

O Município de Penacova entregou, hoje, na EB1 de Lorvão quinze dos 105 tablets e respetivos armários de carga e higienização, …

Última Hora

Programa “Palavras de Esperança” completou 1º aniversário (com vídeo)

O programa “Palavras de Esperança” da Rádio Boa Nova, com edição semanal completou hoje, dia 29 de novembro, o 1º aniversário.

Última Hora

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 

A Câmara Municipal de Góis foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) como uma das Mais Familiarmente Responsáveis por adotar políticas efetivas de apoio às famílias.

Informação

Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

A consulta de Saúde Mental e Comunitária em Oliveira do Hospital está a acompanhar 388 pessoas na sequência do grande incêndio de outubro. Mas, desde 2015, já foram dadas 1 544

Destaque

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Sociedade

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2019”

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quinto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2019” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),

Desporto

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…