Sinistralidade: 568 infrações, 75 acidentes e 16 detenções no distrito de Coimbra
14 Julho, 2020 295 visualizações

Sinistralidade: 568 infrações, 75 acidentes e 16 detenções no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 7 a 13 de julho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, no distrito, 568 infrações, 75 acidentes e 16 detenções,…

… no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e  fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, do conjunto de 568 infrações, a GNR destaca 64 relativas aos tacógrafos; 21 por iluminação e sinalização; 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 13 por falta de seguro de responsabilidade civil; seis por falta de inspeção periódica obrigatória e três por excesso de velocidade.

Quanto aos 75 acidentes ocorridos nas estradas do distrito de Coimbra, a GNR adianta que os mesmos causaram 27 feridos leves.

Entre 7 a 13 de julho, a GNR procedeu à detenção de 16 pessoas em flagrante delito, destacando cinco por condução sob o efeito do álcool, quatro por falta de habilitação legal para conduzir e três por tráfico de estupefacientes.

 Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informa ainda das apreensões levadas a cabo: 45 doses de cocaína; 14 doses de heroína; um spray gás pimenta, uma viatura, dois tablets e quatro telemóveis.

No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR procedeu à emissão de 74 autos de contraordenação:  59 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente  15 no âmbito de legislação policial.

Na última semana, a GNR realizou ainda ações de sensibilização no âmbito dos programas “Idosos em Segurança”,   “Comercio Seguro” , “Piscina Segura”, “Campo Seguro”, “Programa 65 Longe + Perto”,  “Moto” e “Florestal”.

Anterior Góis: Concentração Internacional de Motos adiada para 2021
Seguinte Biblioteca Municipal tem patente ao público “Exposição da Quarentena”

Notícias Relacionadas

Região

Sabugal conta com presépio natural gigante que ocupa 1100 metros quadrados

A cidade do Sabugal volta a ter este ano um presépio gigante que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados de área e que é construído com mais de 500 toneladas

Última Hora

CISE promove percursos pedestres em julho e agosto

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE volta a realizar, em julho e agosto, percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

O Município de Oliveira do Hospital e o seu presidente, José Carlos Alexandrino, bem como a Confraria do Queijo Serra da Estrela foram homenageados e galardoados, na cidade de Oviedo…

Informação

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Informação

Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão

A Confraria do Queijo da Serra da Estrela conta com o futuro presidente da República de Portugal entre os confrades de honra. A entronização aconteceu no sábado à tarde, por

Informação

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Informação

Góis promove Feira dos Santos, do Mel e da Castanha

O Município de Góis promove, no próximo dia 1 de novembro, a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha, no Parque de Lazer do Baião.

Informação

Oliveira do Hospital entregou mais 17 habitações recuperadas após o grande incêndio de 15 de outubro

Ontem, cumpriu-se, em Oliveira do Hospital a entrega de 17 chaves das habitações que foram recuperadas ao abrigo …

Última Hora

País sob aviso. Semana começa com chuva, vento, neve e agitação marítima

Portugal continental está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, chuva forte, vento ou queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Tondela: Três centenas de ninhos de vespa asiática foram destruídos

Três centenas de ninhos de vespa asiática, situados maioritariamente em árvores, foram eliminados no concelho de Tondela desde o início deste ano.

Destaque

Jovem natural de Lagares da Beira perde a vida num acidente com camião na Bélgica

Um jovem natural de Lagares da Beira perdeu, ontem, a vida num acidente com um camião na Bélgica. Fábio Cardoso, de 27 anos, faleceu, vítima de um acidente que envolveu

Sociedade

Festival de Folclore volta a animar São Paio de Gramaços

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 8 e 9 de julho decorre o 36º Festival