Sinistralidade: 494 infrações, 58 acidentes e 19 detenções no distrito de Coimbra
22 Julho, 2020 272 visualizações

Sinistralidade: 494 infrações, 58 acidentes e 19 detenções no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 14 a 20 de julho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 494 infrações, 58 acidentes e procedeu a 19 detenções no distrito, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que das 494 infrações detectadas, 25 foram por excesso de velocidade, 20 por falta de uso de cinto de segurança, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil, 46 relacionadas com tacógrafos, sete por condução sob o efeito do álcool e 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na mesma semana, a GNR registou 58 acidentes que provocaram 13 feridos leves e quatro feridos graves.

No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR emitiu 55 autos de contraordenação: 51 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e quatro no âmbito de legislação policial.

As autoridades dão ainda conta de 19 detenções em flagrante delito, destacando duas por falta de habilitação legal para conduzir, nove por condução sob o efeito do álcool, seis por tráfico de estupefacientes, uma por violência doméstica e uma por detenção de arma proibida.

No mesmo período a GNR apreendeu  220 doses de cannabis; 189 doses de cocaína; 76 doses de haxixe; sete doses de heroína; 71 pés de plantas de cannabis; 21 doses de MDMA; seis doses de liamba (folhas); uma dose de anfetaminas; seis comprimidos de ecstasy; duas doses de óleo de cannabis; dois selos de LSD; cinco balanças de precisão; um motociclo; vários meios informáticos e de comunicação; vários sacos de acondicionamento de estupefacientes; uma arma de fogo; três armas de ar comprimido; uma arma branca; um par de soqueiras; 3 800 euros; uma caixa de chumbo n.º 4 para arma de ar comprimido; 53 munições; duas notas falsas de 20 euros; 42 pares de óculos contrafeitos; 273 maços de tabaco de várias marcas; 20 maços de cigarrilhas; nove unidades de tabaco de enrolar de várias marcas; uma lata de tabaco de enrolar; 123 unidades de papel de enrolar tabaco de várias marcas e 27 pacotes de filtros para cigarros.

Foram ainda realizadas acções de sensibilização, no âmbito dos programas “Comercio Seguro”, “Campo Seguro”, “65 Longe + Perto”, “Piscina Segura” e “Floresta Segura”.

Anterior Doze distritos sob aviso amarelo por causa do tempo quente. Risco máximo e muito elevado de incêndio no interior Norte e Centro
Seguinte Tondela: Acidente no IP3 provocou seis feridos, entre eles três crianças

Notícias Relacionadas

Sociedade

Sismo sentido entre Évora e Coimbra, mas sem vítimas ou danos materiais

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, ocorrido hoje, foi sentido em Évora, Portalegre, Lisboa e distrito de Coimbra, mas sem causar vítimas ou danos materiais, segundo a

Última Hora

Primeiro-Ministro chama GNR e PSP para o transporte de mercadorias

 O primeiro-ministro avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30,…

Informação

Região Centro recebe 264 novos médicos

A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou

Nacional

Cerca de 90 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 90 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio e quase todo o restante território de Portugal continental em risco muito elevado

Informação

Pombal: Intoxicação alimentar leva oito pessoas ao hospital

Oito pessoas sofreram, ontem, uma intoxicação alimentar no restaurante de um parque aquático de Pombal.

Informação

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão

Vídeos

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo

Informação

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Última Hora

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Informação

Município de Oliveira do Hospital concede 50 por cento de desconto na fatura de água durante três meses

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai fazer um desconto de 50 por cento na fatura da água e saneamento básico aos munícipes com tarifário doméstico.

Última Hora

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta da EXPOH” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.