Sinistralidade: 375 infrações, 59 acidentes e 15 detenções no distrito de Coimbra
8 Julho, 2020 294 visualizações

Sinistralidade: 375 infrações, 59 acidentes e 15 detenções no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 30 de junho a 6 de julho o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 375 infrações, 59 acidentes e procedeu a 15 detenções em flagrante delito, no âmbito de um conjunto de operações que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que do conjunto das 375 infrações detetadas, 65 foram relativas aos tacógrafos; 29 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução; 11 por deficiências na iluminação e sinalização; 21 por falta de uso de cinto de segurança e 11 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Na mesma semana, a GNR registou 59 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra, dos quais resultaram dois feridos graves e 26 feridos leves.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades reportam 15 detenções em flagrante delito, destacando cinco por condução sob o efeito do álcool e três por falta de habilitação legal para conduzir.

A GNR apreendeu ainda uma arma de ar comprimido, duas caixas com chumbos, uma catana, duas armas de fogo, um sabre com 20 cm de lâmina, cinco paus com um metro adaptada para arma batente e 1,4 doses de cocaína.

Na área da Fiscalização Geral, as autoridades emitiram 46 autos de contraordenação: 41 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e cinco no âmbito de legislação policial.

Na última semana a GNR levou também a efeito ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, “Comercio Seguro”,  “Campo Seguro”, “Programa 65 Longe + Perto” e no âmbito florestal.

Anterior Cerca de 40 concelhos de sete distritos estão hoje em risco máximo de incêndio
Seguinte Rádio Boa Nova vai integrar o projeto da Altice - SAPO VOZ (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim,

Nacional

Chuva e trovoada para o fim-de-semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras

Região

Politécnico de Coimbra desenvolve projeto para prevenir incêndios em Zonas Industriais

O Instituto Politécnico de Coimbra anunciou  que está a desenvolver um projeto de prevenção do risco de incêndios florestais em zonas industriais, …

Informação

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Informação

Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital realiza Festa de Início da Catequese

A Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital irá levar a efeito, no próximo sábado, dia 23 de setembro, a sua Festa de Início da Catequese.

Última Hora

Temperaturas máximas sobem entre 4 e 8 graus a partir de amanhã e colocam nove distritos sob aviso amarelo

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira entre 4 e 8 graus em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais,

Informação

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

Última Hora

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Informação

Parlamento aprova despenalização da eutanásia

O Parlamento deu esta quinta-feira o primeiro passo a favor da legalização da eutanásia ao aprovar por maioria os projetos de lei do Bloco de Esquerda, do PEV, do PS,

Última Hora

DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

A Direção-geral da Saúde (DGS) alertou, esta segunda-feira, a população para a previsão de subida considerável das temperaturas, aconselhando a evitar a exposição ao sol.

Desporto

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Informação

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …