Sinistralidade: 338 infrações, 49 acidentes e 14 detenções em flagrante delito no distrito de Coimbra
1 Julho, 2020 246 visualizações

Sinistralidade: 338 infrações, 49 acidentes e 14 detenções em flagrante delito no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 23 a 29 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR  registou a ocorrência de 338 infrações, 49 acidentes e procedeu a 14 detenções em flagrante delito,…

… no âmbito de um conjunto de operações que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que do conjunto das 338 infrações detetadas, 49 foram relativas aos tacógrafos; 16 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução; 12 por falta de seguro de responsabilidade civil; 11 por deficiências na iluminação e sinalização; 11 por falta de uso de cinto de segurança; 10 por falta de inspeção periódica obrigatória e nove por excesso de velocidade.

Na mesma semana, a GNR registou 49 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra, dos quais resultaram quatro feridos graves e 12 feridos leves.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades reportam 14 detenções em flagrante delito, destacando nove por condução sob o efeito do álcool; duas por falta de habilitação legal para conduzir e uma por tráfico de estupefacientes.

A GNR apreendeu ainda 10 doses de haxixe e um veículo.

Na área da Fiscalização Geral, as autoridades emitiram 49 autos de contraordenação: 32 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 17 no âmbito de legislação policial.

Na última semana a GNR levou também a efeito ações de sensibilização: 52 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”,  tendo sido sensibilizados 229 idosos;  13 relativas ao programa “Comercio Seguro” tendo sido sensibilizados/ fiscalizados 13 comerciantes; 11 no âmbito da operação “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 11 pessoas;  seis sobre o “Programa 65 Longe + Perto”, tendo sido contactados 37 idosos; e uma no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 12 pessoas.

Anterior Comissão Executiva da Altice Portugal percorre o País de Norte a Sul para anunciar novos investimentos
Seguinte GNR deteve recluso durante licença de saída por condução sem habilitação

Notícias Relacionadas

Região

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

O Município de Góis e o Fundo de Apoio Municipal (FAM) celebraram contrato de empréstimo para apoio à reconstrução de habitações não permanentes.

Região

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Informação

Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD

Eleita ontem deputada do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, a ainda Ministra da Saúde marcou, esta manhã, presença na sessão comemorativa do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Informação

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

Última Hora

Baleia morta com 20 metros deu à costa a norte da praia de Mira

Uma baleia morta, com 20 metros, deu hoje à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão.

Informação

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Destaque

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Região

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Informação

Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA

As Finanças anunciaram que o prazo para a entrega da declaração periódica de IVA, comunicação e classificação das faturas, bem como comunicação do agregado familiar foi alargado até sexta-feira, devido

Última Hora

CIM Região de Coimbra cria plataforma de gestão de stocks e de georreferenciação de casos de COVID-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra tem, atualmente, em funcionamento uma plataforma de gestão de stocks de material para a COVID-19 que se encontra em utilização por todos

Informação

Oliveira do Hospital aposta em projeto pioneiro direcionado para “o aluno do século XXI” (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital tem em curso o projeto de autonomia e flexibilização curricular aplicado no início de cada ciclo escolar.