Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra
13 Fevereiro, 2019 713 visualizações

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 30 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por arma proibida e quatro por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 130 doses de anfetaminas, 61 doses de haxixe e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 1007 infrações, das quais 69 relacionadas com tacógrafos, 43 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 23 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 14 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação, destacando-se cinca no âmbito da legislação policial e 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, “Internet mais Segura”, “Violência não é opção”, prevenção do consumo de drogas e álcool, prevenção rodoviária e no âmbito da prevenção do Bullying.

Anterior Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato
Seguinte GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

Notícias Relacionadas

Região

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Região

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Região

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Última Hora

Papa anunciou que vem a Fátima em 2017

O papa Francisco anunciou que prevê viajar, em 2017, a Fátima (Portugal), Índia, ao Bangladesh e a África.

Destaque

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Destaque

Covid-19: Portugal regista mais dois mortos e 443 infetados

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais dois mortos devido à Covid-19 e mais 443 casos de infeção. No total, desde o início da pandemia,…

Informação

Centro de Informação da Europa Região de Coimbra debate empreendedorismo e inovação nas PME

O Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, cuja entidade promotora é a CIM Região de Coimbra, promove um webinar sobre “Empreendedorismo e Inovação: PME”, no próxima dia 8

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital emite nota de esclarecimento sobre “falsa e caluniosa polémica criada nas redes sociais”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital emitiu, hoje, uma nota de esclarecimento, na sequência de “uma falsa…

Última Hora

Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido ao vento

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Informação

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela foram hoje encerradas devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.