Sinistralidade: 25 detenções, 598 infrações e 85 acidentes no distrito de Coimbra
7 Agosto, 2019 660 visualizações

Sinistralidade: 25 detenções, 598 infrações e 85 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de julho a 5 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 25 detenções em flagrante delito, 11 foram por condução sob o efeito do álcool,quatro por condução sem habilitação legal e sete por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 265 doses de haxixe, 1 376 doses de cannabis, 63 plantas de cannabis, cinco caixas com sementes de cannabis, três selos LSD,  uma arma de alarme e 48 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 598 infrações, das quais 49 relacionadas com tacógrafos, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 39 por excesso de velocidade e 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Nesta semana há a registar 85 acidentes, de onde resultaram 19 feridos leves, quatro feridos graves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 26 autos de contraordenação, destacando-se três no âmbito da legislação policial e 23 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito do “Campo Seguro”.

Anterior “Suspeitos do Costume” recolhidos nas praias fluviais do concelho
Seguinte Cicloturistas invadiram região Serra em dia de descanso da Volta.  Hoje os ciclistas partem de Torre de Moncorvo até Bragança.

Notícias Relacionadas

Região

Autarquia de Arganil investe 300 mil euros em nova ETAR e reabilitação de sistema de abastecimento de água

A Câmara Municipal de Arganil lançou, no passado dia 23 de dezembro, o concurso público para a empreitada de construção…

Região

Góis conclui Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes

O Município de Góis anunciou que “está concluído o processo burocrático respeitante ao Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes, afetadas pelos incêndios de 2017, que …

Sociedade

DESATIVAÇÃO DO PLANO DISTRITAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL DE COIMBRA

Conforme nota de imprensa envia às redacções, foi hoje desactivado o Plano Distrital de Emergência e Protecção Civil de Coimbra Desativação do PDE  

Vídeos

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Informação

Sonae Arauco presente no maior evento ibérico do setor, a Maderalia 2020, em Valência

A Sonae Arauco, um dos maiores produtores mundiais de painéis derivados de madeira, com uma unidade de produção em Oliveira do Hospital, estará presente na FIMMA – Maderalia 2020,…

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove mais uma Gala “Dr. António Vaz Patto”

É já no próximo domingo, dia 27 de novembro, que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a 4ª Gala “Dr. António Vaz Patto”. Na Gala que serve de

Última Hora

João Ataíde é novo secretário de Estado do Ambiente

João Ataíde das Neves é o novo secretário de Estado do Ambiente. A cerimónia de tomada de posse do novo secretário de Estado do Ambiente decorreu em Belém,…

Informação

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para

Informação

Covid-19: Todas as escolas do país encerradas a partir de hoje

As escolas, as universidades, as creches e as atividades de tempos livres estão encerradas. a partir de hoje, em todo o país devido à pandemia de Covid-19,…

Informação

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Destaque

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Região

Politécnico de Coimbra marca presença na Qualifica 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) participa na Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, este ano