Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra
12 Fevereiro, 2020 326 visualizações

Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 4 a 10 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 23 detenções em flagrante delito, 12 foram por condução sob efeito do álcool e seis por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas duas doses de haxixe, uma dose de cocaína, cinco armas de fogo, oito munições, 20 peças de bijuteria, dois intercomunicadores, um aerossol, quatro veículos, três tacos de snooker e duas gazuas.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 779 infrações, das quais 72 relacionadas com tacógrafos, 46 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 por excesso de velocidade, 27 por uso do telemóvel no exercício da condução, 23 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 22 relacionadas com iluminação e sinalização e 15 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nesta semana há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 19 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 32 autos de contraordenação, destacando-se 12 no âmbito da legislação policial e 20 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, prevenção do consumo de drogas, “Internet Segura”, prevenção rodoviária, “Idosos em Segurança”, no âmbito de comportamentos cívicos e âmbito escolar.

Anterior Sabugal: Detido por agredir e ameaçar ex-companheira
Seguinte Incêndios florestais: Investigadores apresentam primeiros resultados dos projetos financiados pela FCT em 2017

Notícias Relacionadas

Última Hora

MAAVIM reclama medidas iguais para todas as populações afetadas pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), face às medidas apresentadas hoje pelo Ministério da Agricultura,…

Sociedade

Penacova moderniza luminárias e poupa na fatura energética

O município de Penacova vai poder poupar na fatura de consumo elétrico com o investimento que acabou de realizar na iluminação pública, cifrado em mais de 58 mil euros.

Última Hora

Aqua Village Health Resort & Spa vence mais um prémio internacional pela World Luxury Hotel Awards

O Aqua Village Health Resort & Spa soma e segue com mais um prémio internacional, desta vez como o melhor resort de luxo com águas termais da Europa, pela World

Informação

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Destaque

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Região

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Última Hora

Pedrógão Grande: Livro sobre o concelho é dedicado às vítimas do incêndio

Um livro de divulgação dos valores culturais e naturais de Pedrógão Grande, que os autores dedicam às vítimas do incêndio de 17 de junho de 2017, é apresentado nesta vila

Sociedade

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Sociedade

“O direito de ficar” marcou o debate “Reinventar o Interior” (com vídeo)

“Reinventar o Interior. Homem, Natureza,Economia” serviu, ontem, de mote ao debate que encheu o auditório do Crédito Agrícola, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Última Hora

Preocupação com “urgências” marca 72º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

O fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e a dificuldade em prestar o melhor socorro às populações marcaram, ontem,…