Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra
12 Fevereiro, 2020 652 visualizações

Sinistralidade: 23 detenções, 779 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 4 a 10 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 23 detenções em flagrante delito, 12 foram por condução sob efeito do álcool e seis por condução sem habilitação legal.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas duas doses de haxixe, uma dose de cocaína, cinco armas de fogo, oito munições, 20 peças de bijuteria, dois intercomunicadores, um aerossol, quatro veículos, três tacos de snooker e duas gazuas.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 779 infrações, das quais 72 relacionadas com tacógrafos, 46 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 por excesso de velocidade, 27 por uso do telemóvel no exercício da condução, 23 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 22 relacionadas com iluminação e sinalização e 15 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nesta semana há a registar 53 acidentes, de onde resultaram 19 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 32 autos de contraordenação, destacando-se 12 no âmbito da legislação policial e 20 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, prevenção do consumo de drogas, “Internet Segura”, prevenção rodoviária, “Idosos em Segurança”, no âmbito de comportamentos cívicos e âmbito escolar.

Anterior Sabugal: Detido por agredir e ameaçar ex-companheira
Seguinte Incêndios florestais: Investigadores apresentam primeiros resultados dos projetos financiados pela FCT em 2017

Notícias Relacionadas

Última Hora

Eptoliva celebra Natal com a Comunidade

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil comemorou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, no final da tarde do

Informação

Alerta vermelho de incêndio prolongado até quarta-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil anunciou que vai prolongar o estado especial de alerta vermelho (nível máximo de alerta de incêndio) em sete distritos do país até quarta-feira.

Região

Aldeias de Montanha celebram Sabores e Saberes da Castanha e reinventam magustos comunitários

O mês de novembro é festivo por excelência, não fosse a castanha um fruto nobre dos concelhos vizinhos da Serra da Estrela.

Informação

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Região

GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo

A GNR identificou, na quinta-feira, dois homens, de 19 e 57 anos, pelo crime de ameaças com recurso a armas de fogo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones a proprietários que arranquem eucaliptos

Está já aberta a segunda fase de candidaturas ao Projeto Reflorestar, em que o Município de Oliveira do Hospital se compromete…

Região

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Sociedade

Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

A queda de neve obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Última Hora

Oliveira do Hospital foi o concelho com mais pedidos para queimas e queimadas junto do ICNF

O concelho de Oliveira do Hospital foi o que mais solicitou autorização para a realização de queimas e queimadas, junto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF),

Última Hora

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Sociedade

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Última Hora

João Baião promove Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

O conhecido ator e apresentador de televisão, João Baião, vai ser o protagonista do spot promocional que o Município de Oliveira do Hospital lançará na próxima semana nas redes sociais