Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra
20 Março, 2019 568 visualizações

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 19 detenções em flagrante delito, 12 foram por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes e uma por furto.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 84 doses de cannabis, 46 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 28 comprimidos de ecstasy, uma arma de fogo, três armas de caça, 111 munições, sete armas brancas e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 820 infrações, das quais 79 relacionadas com tacógrafos, 42 por falta de inspeção periódica obrigatória, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 34 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 22 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 58 por excesso de velocidade.

A nível da sinistralidade, há a registar 61 acidentes, de onde resultaram 22 feridos leves e dois feridos graves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 31 autos de contraordenação, destacando-se 12 no âmbito da legislação policial e 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito da “Residência Segura”, “Violência no meio escolar”, prevenção rodoviária e “Defesa da Floresta Contra Incêndios”.

Anterior Dia 15: "Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)
Seguinte Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Notícias Relacionadas

Informação

Hospital CUF Coimbra inaugurou Hospital de Dia Oncológico

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem.

Informação

IP3 com novo condicionamento. Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 pede audiência com a IP

O IP3 vai sofrer, a partir do próximo dia 6 de fevereiro, um novo condicionamento de trânsito na zona de Mortágua, por causa da realização das obras de requalificação da

Informação

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

Informação

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Última Hora

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Região

Acidente com motociclo provoca um morto em Viseu

Um despiste de um motociclo, ocorrido na localidade de Travassos, em S. Pedro de France, Viseu, provocou a morte ao condutor, um homem de 57 anos. 

Cultura

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Última Hora

Rádio Boa Nova lamenta falecimento de Albertino Diniz Ribeiro, pai de Vítor Silva

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Albertino Diniz Ribeiro, pai de Vítor Silva, conhecido elemento da direção desta estação,…

Sociedade

“Origens” volta a animar Travanca de Lagos

“Somos o Futuro do Passado” é o mote para mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos que acontece no próximo fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de

Informação

Secção Regional da Ordem dos Médicos alerta para perigo de falência em urgência de Coimbra por falta de médicos

A Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Médicos (OM) alerta para a situação “incomportável”…

Região

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Informação

Incêndio destruiu anexo de habitação na Catraia de S. Paio na noite de Natal

Um incêndio ocorrido pouco antes das 20h50, de 24 de dezembro, noite de Natal, consumiu o anexo de uma habitação na localidade da Catraia de S.Paio, no concelho de Oliveira