Sinistralidade: 17 detenções, 825 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra
10 Março, 2020 394 visualizações

Sinistralidade: 17 detenções, 825 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 17 detenções em flagrante delito, 12 foram por condução sob efeito do álcool e duas por por furto.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas cinco doses de cocaína, duas doses de cannabis, quatro pés de cannabis, 131 gramas de sumidades de cannabis, uma estufa, material utilizado para o cultivo de cannabis (fertilizantes, sistema de exaustão, lâmpadas de aquecimento, medidores de temperatura e de PH), um veículo e 150 metros de cabo de cobre.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 825 infrações, das quais 74 relacionadas com tacógrafos, 51 por falta de inspeção periódica obrigatória, 17 por excesso de velocidade, 39 por uso do telemóvel no exercício da condução, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 13 relacionadas com iluminação e sinalização e 18 por falta de responsabilidade civil.

Nesta semana há a registar 77 acidentes, de onde resultaram 25 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 17 autos de contraordenação, destacando-se sete no âmbito da legislação policial e dez no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário, florestal, “Internet Segura”. prevenção de burla a idosos, do bullying e de violência no namoro.

Anterior Covid-19: Encerramento generalizado de escolas discutido amanhã no Conselho Nacional de Saúde Pública.
Seguinte Figueira da Foz: Jovem de 19 anos ficou ferida na sequência de uma corrida de carros ilegal

Notícias Relacionadas

Informação

Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga nos concelhos de Castro Daire e de Cinfães, na sequência da detenção de três homens,…

Informação

Centro de Portugal com milhares de turistas no fim de semana da Páscoa

O fim-de-semana da Páscoa vai ser globalmente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal, que vai registar taxas de ocupação elevadas. Essa é a indicação que resulta de um

Destaque

DGS confirma três casos positivos em Oliveira do Hospital. Alexandrino adianta que os novos casos “estão estáveis” e que o concelho “continua com um quadro calmo”

A Direção- Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje, no boletim epidemiológico diário da situação em Portugal face ao Covid-19, que Oliveira do Hospital apresenta, a esta altura, três casos positivos.José

Informação

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 

A Câmara Municipal de Góis foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) como uma das Mais Familiarmente Responsáveis por adotar políticas efetivas de apoio às famílias.

Última Hora

Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

Dois incêndios lavram, esta segunda-feira, perto da Base Aérea de Tancos, no distrito de Santarém, de onde foram roubadas armas e munições na passada quinta-feira.

Vídeos

ADIBER: Estão disponíveis 1,4 milhões de Euros para empresários do setor primário até 30 de maio (com vídeo)

No âmbito do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural decorrem, desde o dia 10 de março, seis avisos de concurso para diferentes áreas vocacionadas para o setor primário,…

Última Hora

Aveiro: Fogos mobilizam mais de 700 bombeiros e cortam A1, A25 e IC2

A situação dos fogos no distrito de Aveiro agravou durante a última madrugada.

Informação

16 detenções e 74 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 19 a 25 de setembro, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta… 

Informação

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Informação

Viseu: Tribunal arquiva processo da morte de criança que caiu em claraboia

O Tribunal decidiu arquivar o processo da morte da criança de 13 anos que, em setembro de 2017, caiu numa claraboia no Bairro de Santa Eugénia, em Viseu.

Desporto

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Informação

Região: Homem de 41 anos detido por furto de veículo

Um homem de 41 anos foi detido pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, na passada terça-feira pelo crime de furto de veículo.