Sinistralidade: 17 detenções, 754 infrações e 70 acidentes no distrito de Coimbra
21 Maio, 2019 562 visualizações

Sinistralidade: 17 detenções, 754 infrações e 70 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 14 a 20 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 17 detenções em flagrante delito, dez foram por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas sete doses de haxixe.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 754 infrações, das quais 20 relacionadas com tacógrafos, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 14 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças e 61 por excesso de velocidade.

Nesta semana há a registar 70 acidentes, de onde resultaram três feridos graves e 16 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 40 autos de contraordenação, destacando-se cinco no âmbito da legislação policial e 35 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal,  prevenção rodoviária e “violência no meio escolar”.

Anterior Colisão envolveu três viaturas em Oliveira do Hospital
Seguinte Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Última Hora

Viseu: Mulher burlou outra mulher com incapacidade cognitiva em 10 mil euros

Uma mulher de 35 anos foi identificada, na passada segunda-feira, pela GNR de Viseu por ser suspeita de ter burlado uma jovem, de 24 anos, tendo-se apropriado indevidamente de 10 mil euros.

Informação

Viseu: PJ deteve autor de crimes de abuso sexual de crianças e de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de violação, ocorridos na zona

Nacional

Chuva regressa no fim-de-semana

A chuva está de regresso a Portugal Continental neste fim-de-semana.

Sociedade

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Última Hora

GNR realiza operação ‘Censos Sénior 2019’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, durante o mês de outubro, em todo o país, a operação ‘Censos Sénior 2019’ …

Informação

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Região

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou, ontem à noite, mais uma distinção…

Última Hora

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Destaque

Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente

O presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas está satisfeito com o avanço da requalificação da Estrada Nacional (EN) 230, entre a Ponte das Três Entradas e Alvoco

Informação

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Chegou o momento para a nova ministra, Ana Abrunhosa, retribuir ao interior aquilo que o interior sempre lhe ofereceu”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na constituição do novo governo, mais concretamente a nomeação de Ana Abrunhosa para o cargo de Ministra