Sinistralidade: 16 detenções, 697 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra
15 Janeiro, 2020 104 visualizações

Sinistralidade: 16 detenções, 697 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 7 a 13 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 16 detenções em flagrante delito, três foram por condução sem habilitação legal e 11 por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 53 doses de cannabis, dez doses de haxixe, 31 doses de anfetaminas, três armas de fogo, 52 munições, três armas de ar comprimido, uma arma de airsoft, um veículo, 440 fulminantes para cartuchos, uma máquina de carregar cartuchos, duas balanças de precisão e uma estufa.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 697 infrações, das quais 27 relacionadas com tacógrafos, 47 por falta de inspeção periódica obrigatória, 35 por excesso de velocidade, 26 por uso do telemóvel no exercício da condução, 30 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 66 relacionadas com a iluminação e sinalização, e 20 por condução sob o efeito do álcool.

Nesta semana há a registar 79 acidentes, de onde resultaram dois mortos, um ferido grave e 31 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 20 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e dez no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário, violência doméstica e violência no meio escolar.

 

Anterior Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra
Seguinte Circulação no IP3 restabelecida após quase quatro semanas condicionada

Notícias Relacionadas

Última Hora

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…

Destaque

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 10 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Última Hora

Mau tempo: Câmara de Seia decreta Situação de Alerta

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, decidiu decretar Situação de Alerta para a área do concelho de Seia, para o período entre as 18h00…

Sociedade

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas galardoada pela primeira vez qualidade de ouro

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo quinto ano consecutivo, galardoada pela bandeira azul e “considerada pela primeira vez qualidade de ouro”.

Sociedade

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Programas

Hora da Criança estreou hoje na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova estreou, esta tarde, um novo programa dedicado às crianças. Trata-se do espaço “Hora da Criança” conduzido por Zé Conde, numa parceria com a Obra D. Josefina

Região

Politécnico de Castelo Branco aboliu a praxe e optou por integração solidária

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aboliu a praxe nas seis escolas da instituição, substituindo-a por ações culturais e solidárias de integração.

Última Hora

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Região

Ansião: Jovem de 20 anos morre durante corte de árvore

Um jovem de 20 anos morreu esta sexta-feira, quando a árvore que estava a cortar caiu sobre ele, em Outeiro da Lagarteira, em Ansião.