Sinistralidade: 16 detenções, 697 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra
15 Janeiro, 2020 205 visualizações

Sinistralidade: 16 detenções, 697 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 7 a 13 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 16 detenções em flagrante delito, três foram por condução sem habilitação legal e 11 por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 53 doses de cannabis, dez doses de haxixe, 31 doses de anfetaminas, três armas de fogo, 52 munições, três armas de ar comprimido, uma arma de airsoft, um veículo, 440 fulminantes para cartuchos, uma máquina de carregar cartuchos, duas balanças de precisão e uma estufa.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 697 infrações, das quais 27 relacionadas com tacógrafos, 47 por falta de inspeção periódica obrigatória, 35 por excesso de velocidade, 26 por uso do telemóvel no exercício da condução, 30 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 66 relacionadas com a iluminação e sinalização, e 20 por condução sob o efeito do álcool.

Nesta semana há a registar 79 acidentes, de onde resultaram dois mortos, um ferido grave e 31 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 20 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e dez no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário, violência doméstica e violência no meio escolar.

 

Anterior Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra
Seguinte Circulação no IP3 restabelecida após quase quatro semanas condicionada

Notícias Relacionadas

Informação

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Região

Incêndio Tabuaço: 229 operacionais apoiados por seis meios aéreos

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06h30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa.

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Região

Guarda: Homem detido pelo crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem com 28 anos de idade, fortemente indiciado pela prática reiterada, ao longo de

Última Hora

Ténis de Mesa: CCPOH com derrota frente à AC Mocidade de Coimbra

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), a competir no Campeonato Distrital de Equipas Seniores da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, perdeu, na passada

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Educação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

Desporto

Sampaense perde em casa 84-83 após prolongamento, em jogo da LPB, segunda fase.

Campeonato Nacional Basquetebol – LPB – 2ª Fase  O Sampaense teve “o pássaro na mão” mas acabou por o deixar fugir nos momentos finais da partida. Uma partida muito disputada

Última Hora

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Próxima Paragem / Next Stop”, venceu um prestigiado prémio …

Região

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Região

Portugal não arrecadou prémios na edição 2019 do RegioStars em Bruxelas

Apesar de ser o segundo país que mais distinções conseguiu arrecadar nas 12 edições dos prémios da Comissão Europeia, este ano, não se gritou vitória em português.

Última Hora

Dispositivo de combate a incêndios na capacidade máxima até 15 de outubro

O dispositivo de combate aos incêndios rurais vai ser prolongado na sua capacidade máxima até 15 de outubro devido às previsões meteorológicas e à manutenção do risco de fogo em