Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra
18 Setembro, 2019 492 visualizações

Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 17 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 14 detenções em flagrante delito, 11 foram por condução sob o efeito do álcool.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 117 doses de haxixe; 13,68 gramas de liamba; uma arma de fogo; 11 munições; duas armas brancas e dois veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 932 infrações, das quais 28 relacionadas com tacógrafos, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por excesso de velocidade, 26 por uso do telemóvel no exercício da condução e 27 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.

Nesta semana há a registar 69 acidentes, de onde resultaram dois feridos graves e 19 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 42 autos de contraordenação, destacando-se 27 no âmbito da legislação policial e 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e “Regresso às aulas”.

Anterior Acidente com autocarro de 52 estudantes na Covilhã provoca um ferido grave
Seguinte Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com plantação da “Oliveira SNS”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais

A Segurança Social concedeu 232 mil euros em subsídios destinados a 389 famílias afetadas pelos incêndios de 2017 para apoiar pagamentos relacionados com medicamentos, rendas, luz, gás e água.

Destaque

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Última Hora

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.

Região

Coimbra: Despiste de moto fez um morto

Um homem com idade entre os 40 e os 45 anos perdeu, ontem a vida, na sequência de um despiste de motociclo. 

Educação

GNR promove ações de sensibilização com operação “Regresso às Aulas 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, no período de 12 a 21 de setembro, realiza um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde

Informação

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Informação

Covid 19: Sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital serve refeições a alunos mais carenciados (escalão A)

A escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a Escola Secundária, integra o conjunto de 800 escolas que a partir desta segunda-feira,…

Última Hora

Primeiro-ministro anuncia fim da declaração de crise energética às 24 horas de hoje

Depois de desconvocada a greve, o Primeiro-Ministro visitou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético. No final, anunciou o fim da declaração de crise energética para as 24 horas

Região

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…

Desporto

“Motivação e superação” no desporto em debate no ciclo de conferências do Município de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Arcial e a Santa Casa da Misericórdia de Galizes, vai retomar na próxima sexta-feira,…

Destaque

Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Neste dia Mundial do Animal, a Rádio Boa Nova foi falar com Paulo Marques, um oliveirense que não esconde a enorme paixão pelos seus amigos de duas e quatro patas.

Última Hora

Pastor ferido com gravidade após queda em ravina em Seia

Um homem de 47 anos caiu, hoje, numa ravina em Póvoa Nova, no concelho de Seia, tendo sido acionado um meio aéreo para retirar a vítima do local.