Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra
14 Agosto, 2018 790 visualizações

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves e 44 feridos ligeiros.

Os números são do Comando Territorial de Coimbra da GNR que naquele período levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR dá ainda conta de 16 detenções em flagrante delito, destacando-se 11 por condução sob o efeito do álcool e três por condução sem habilitação legal. No mesmo período a GNR apreendeu três doses de haxixe.

No que respeita à fiscalização, a GNR detetou 451 infrações, destacando-se 47 relacionadas com tacógrafos; 25 por falta de inspeção periódica obrigatória; 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças; 10por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e nove por excesso de velocidade.

A mesma força de segurança procedeu ainda à emissão de 51 autos de contraordenação: 35 no âmbito da legislação policial e 16 na área de legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Foram ainda promovidas ações de sensibilização no âmbito rodoviário de que foram beneficiárias cerca de duas dezenas de crianças.

Anterior Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital
Seguinte ADIBER agradece entusiasmo na candidatura da Mesa da Beira Serra às “7 Maravilhas à Mesa”

Notícias Relacionadas

Região

Temperaturas máximas sobem gradualmente a partir de quinta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente a partir de quinta-feira em Portugal continental para valores até os 35 graus Celsius, próximos dos valores normais para esta época do ano, … …

Destaque

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Região

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Região

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

A secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro) visitou a equipa de Enfermagem do Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo entregue os prémios individuais a

Última Hora

Oliveira do Hospital abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e de bolsas de estudo por mérito excecional.

Última Hora

Mulher despista-se e embate contra posto de combustível em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O posto de abastecimento do Grupo Tavfer, localizado na Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, foi alvo de um embate de um carro, esta manhã, pelas 7h43.

Cultura

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Última Hora

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…

Última Hora

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Informação

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Região

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Informação

Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Apenas um décimo das famílias com casas destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 formalizaram os pedidos de ajuda do Estado a duas semanas do fim do prazo,…