Sete distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima
11 Fevereiro, 2020 312 visualizações

Sete distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso é válido para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, até às 21h00 de hoje, e foi ativado por causa da previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir pontualmente 8 a 10 metros.

Estes distritos vão passar depois a aviso amarelo até às 18h00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro até às 18h00 de quarta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado enquanto o aviso amarelo revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa do estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão hoje fechadas a toda a navegação.

As barras marítimas de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no Algarve e possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Raso e extremo norte.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante norte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5 graus Celsius (em Bragança) e os 12 (em Coimbra) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Faro).

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre os 8 e os 16 graus.

Anterior Região: Oito homens detidos por caça ilegal
Seguinte Município da Lousã recebe sessão sobre a “Europa para os cidadãos”

Notícias Relacionadas

Informação

Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital vence Orçamento Participativo Jovem

Já é conhecido o vencedor do Orçamento Participativo Jovem, que teve o período de votação entre 29 de Outubro e 8 de Novembro. Das oito propostas…

Última Hora

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Sociedade

Rancho Sampaense comemorou 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense comemorou no domingo, dia 11, o 40º aniversário numa festa marcada pela emoção e valorização da cultura da região.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 15.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Informação

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

Região

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Última Hora

Três detidos e 750 doses de cocaína apreendidas em Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal, apreendeu no domingo mais de 750 doses de cocaína e deteve três pessoas suspeitas de tráfico de

Informação

Relógios atrasam uma hora na madrugada de domingo

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de inverno, conforme indica o ‘site’ do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Região

Câmara de Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio

Disponibilizada a verba decorrente da candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), a Câmara Municipal de Arganil avançou com a reabilitação dos equipamentos municipais de lazer, fortemente danificados

Sociedade

Apenas 58 câmaras aceitaram todas as competências para 2020 dentro do prazo.

Só, 58 dos municípios do continente declararam ao Governo que pretendem assumir em 2020 todas as competências a transferir do Estado central. Apenas 58 dos municípios do continente declararam ao