Sete distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima
11 Fevereiro, 2020 550 visualizações

Sete distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso é válido para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, até às 21h00 de hoje, e foi ativado por causa da previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir pontualmente 8 a 10 metros.

Estes distritos vão passar depois a aviso amarelo até às 18h00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro até às 18h00 de quarta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado enquanto o aviso amarelo revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa do estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão hoje fechadas a toda a navegação.

As barras marítimas de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no Algarve e possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Raso e extremo norte.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante norte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5 graus Celsius (em Bragança) e os 12 (em Coimbra) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Faro).

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre os 8 e os 16 graus.

Anterior Região: Oito homens detidos por caça ilegal
Seguinte Município da Lousã recebe sessão sobre a “Europa para os cidadãos”

Notícias Relacionadas

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem desmancha do porco e caminhada solidária

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promove, no próximo domingo, dia 3 de junho, a habitual desmancha do porco.

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou, esta quinta-feira, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir de sexta-feira, devido a uma subida gradual da

Região

Município de Tábua confirma primeiro caso de COVID-19

O Município de Tábua informou, esta tarde através da rede social facebook, que foi confirmado um caso positivo de COVID-19 no Concelho de Tábua.

Região

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.

Informação

Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático do país

Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo.

Informação

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Informação

Arganil: Detidos por posse e cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, , no passado dia 28 de agosto, deteve em flagrante delito um homem e uma mulher, de

Região

Bebés gémeas sofreram ferimentos ligeiros em atropelamento em Viseu

Duas bebés foram atropeladas, ontem,  em Viseu. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Viseu, (CDOS) as duas crianças foram atropeladas cerca das 19h30

Informação

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove 34º Festival Folclore

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove, nos próximos dias 16 e 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com cinco ranchos participantes.

Sociedade

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de