Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
12 Novembro, 2019 698 visualizações

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 15h00 de hoje e as 18:00 de quarta-feira.

Estes distritos vão passar depois a aviso laranja, entre as 6h00 de quinta-feira e as 3h00 de sexta-feira, por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros e ondas máximas que podem atingir os 14 metros.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo por causa da agitação marítima para os distritos de Setúbal, Beja e Faro entre as 09:00 de quinta-feira e as 03:00 de sexta-feira.

Sob aviso amarelo vão estar também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco, mas por causa do vento forte, prevendo-se rajadas fortes que podem chegar aos 100 quilómetros por hora nas terras altas entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

Este aviso vai continuar depois na quinta e sexta-feira, estendendo-se a mais distritos (Santarém, Leiria, Lisboa).

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 18h00 de hoje e as 3h00 de quarta-feira.

O aviso laranja, o terceiro numa escala de quatro, aplica-se a situações meteorológicas de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Anterior Abertas as inscrições para o Mercadinho de Natal em Seia
Seguinte Coimbra é o distrito com mais municípios distinguidos por apoio à família. Oliveira do Hospital é um deles

Notícias Relacionadas

Última Hora

70 acidentes e 759 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 70 acidentes nas estradas do distrito, dos quais resultaram dois mortos,

Última Hora

Leiria: Homem com sintomas de enfarte morre após mais de 6 horas sem ser atendido

A Ordem dos Médicos admitiu abrir um inquérito à morte do homem de 42 na sala de urgências do Hospital de Leiria.

Última Hora

Turismo Centro de Portugal apresentou documentos orientadores para o turismo da região na próxima década

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentou publicamente dois documentos estruturantes, que traçam o caminho a ser seguido na próxima década de…

Região

Cáritas de Coimbra cria CATL Virtual para se manter ligada aos utentes nas Férias Escolares

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, embora encerrados fisicamente devido à situação de pandemia COVID-19,…

Última Hora

Politécnico da Guarda lança pós graduação em “Média e Proteção Civil”

O elevado número de incêndios florestais em Portugal e a necessidade de prevenção e socorro de forma rápida e eficaz…

Última Hora

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Sandra Silva

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Sandra Silva.

Informação

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…

Destaque

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Região

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.

Última Hora

Jovem é suspeito de matar a tia com arma branca em Viseu

Uma mulher com 43 anos foi mortalmente esfaqueada, esta segunda-feira, no Bairro de Santo Estêvão, em Viseu. Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, o suspeito é o sobrinho de

Desporto

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Última Hora

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte