Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
14 Janeiro, 2020 252 visualizações

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão desde as 03h00 de hoje e até às 18h00 de quarta-feira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.

Devido ao estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas à navegação.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as barras de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, no continente, e Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores, na ilha das Flores, Açores.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo por causa da previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira.

Ainda para o continente, o IPMA emitiu um aviso amarelo para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 03h00 e as 09h00 de quarta-feira.

O instituto colocou também sob aviso amarelo os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e S. Jorge) devido à previsão de vento forte até às 09h00 de hoje (10h00 em Lisboa) e agitação marítima até às 15h00 de hoje (16h00 em Lisboa).

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Anterior Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga
Seguinte GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Notícias Relacionadas

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o calendário de festas e feiras do queijo na região e

Região

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Última Hora

Fundão: Família encontrada morta. Terá sido intoxicada por monóxido de carbono

Três pessoas foram encontradas mortas, entre as quais uma criança de 10 anos, na manhã desta terça-feira, na aldeia de Joanes, no Fundão.

Informação

Região Centro regista aumento de sofisticação em violência doméstica

Os casos de violência doméstica que têm chegado ao Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra não têm aumentado ao longo dos anos, mas regista-se um incremento ao nível de

Destaque

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Última Hora

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 24ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ficou marcada por derrotas das duas equipas do concelho oliveirense.

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Educação

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.

Informação

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Informação

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

A secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro) visitou a equipa de Enfermagem do Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo entregue os prémios individuais a

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional está interrompido devido à realização de jogos a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital regressa