Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
14 Janeiro, 2020 670 visualizações

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão desde as 03h00 de hoje e até às 18h00 de quarta-feira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.

Devido ao estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas à navegação.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as barras de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, no continente, e Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores, na ilha das Flores, Açores.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo por causa da previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira.

Ainda para o continente, o IPMA emitiu um aviso amarelo para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 03h00 e as 09h00 de quarta-feira.

O instituto colocou também sob aviso amarelo os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e S. Jorge) devido à previsão de vento forte até às 09h00 de hoje (10h00 em Lisboa) e agitação marítima até às 15h00 de hoje (16h00 em Lisboa).

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Anterior Região: GNR desmantela rede de tráfico de droga
Seguinte GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Notícias Relacionadas

Informação

Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com

Região

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho

Educação

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções

Região

Pastores de Seia sobem à Serra da Estrela e convidam turistas a serem pastores por um dia

Depois da bênção dos rebanhos na romaria do São João, que decorreu no passado dia 23 de junho na aldeia da Folgosa da Madalena, …

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu ontem o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Informação

Fim de semana de 1 a 3 de maio com deslocações proibidas entre concelhos

O primeiro-ministro anunciou, há instantes, que o fim-de-semana prolongado que começa a 1 de maio terá as mesmas restrições de deslocação entre municípios que o fim-de-semana da Páscoa.

Nacional

GNR realiza operação “Natal Tranquilo” com intensificação do patrulhamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de amanhã, 21 de dezembro e até ao final da próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, em todo o território nacional, o

Última Hora

FCOH recebe principal adversário este domingo

A 22ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra fica marcada, este domingo, pela disputa do primeiro lugar do campeonato entre os atuais líderes,

Informação

Pedrógão: Petição contra alegadas fraudes reúne 730 assinaturas

Mais de 730 pessoas assinaram até hoje uma petição pública na internet contra alegadas fraudes na reconstrução de casas de Pedrógão Grande destruídas pelo fogo de 2017.

Informação

País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto

Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou a contestação dos serviços mínimos. Limitação de abastecimento nos postos de combustível só entra em vigor às 23h59 de dia 11 de agosto.