Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva
29 Junho, 2018 1210 visualizações

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos que vão estar sujeitos, a partir das 12h00 e até às 21h00 de hoje, a aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, em especial nas zonas montanhosas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e condições de instabilidade no interior Norte e Centro, em especial durante a tarde. Nas regiões Norte e Centro, o IPMA prevê igualmente aguaceiros, mais prováveis no interior e durante a tarde, podendo ser por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões montanhosas. Na região Sul do país, haverá períodos de céu muito nublado e períodos de chuva no litoral oeste no final do dia.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 12 graus Celsius (Portalegre e Évora) e os 17 graus (Faro) e as máximas entre os 21 (Porto) e os 29 graus (Beja e Évora).

No concelho de Oliveira do Hospital, a temperatura oscila hoje entre os 12 graus de mínima e 25 graus de máxima.

Anterior Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana
Seguinte Fotografia garante regresso de jovem oliveirense ao Mundial da Rússia

Notícias Relacionadas

Última Hora

Urgências: Alexandrino “dá tempo” a Ministra da Saúde. Depois será “o da frente num combate”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital reúne hoje com a Ministra da Saúde, Marta Temido, a propósito do problema das urgências no concelho.

Última Hora

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 10 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Fim-de-semana com temperaturas acima dos 26ºC

O fim-de-semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas que vão oscilar entre os 26 e os 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Madalena

Nacional

Temperaturas máximas acima do normal por cá. Podem chegar aos 35º

A temperatura em Portugal continental vai continuar acima do normal para o mês de maio, até terça-feira, com a temperatura máxima …

Informação

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o

Região

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Informação

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Última Hora

Cadáver de homem de 60 anos encontrado em praia da Figueira da Foz

O cadáver de um homem com cerca de 60 anos foi detetado na manhã de hoje numa zona de rochedos na praia do Cabo Mondego, na Figueira da Foz, disse

Última Hora

Covid-19: Portugal regista 1.342 mortos e 31.007 infetados

O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 26 de maio, revela que o novo coronavírus já matou 1.342 pessoas em Portugal e infetou 31.007. São mais 12 mortos nas últimas 24 horas -uma variação de 0.90% -…

Última Hora

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2019

A Câmara Municipal de Góis é, pelo quarto ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) …

Politica

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…