Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio
10 Outubro, 2019 522 visualizações

Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo estão os concelhos de Alcoutim (Faro), Mação (Santarém), Gavião, Marvão, Nisa (Portalegre), Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco).

O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

De acordo com o IPMA, até ao fim de semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente limpo, subida da temperatura máxima, mais significativa no litoral Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado de noroeste na faixa costeira ocidental.

Nas terras altas, o vento será moderado a forte do quadrante leste, sendo nas regiões Norte e Centro até meio da manhã e a partir do meio da tarde no Algarve.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar 08 graus Celsius (Braga e Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 32 (em Évora).

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre 9 graus de mínima e 27 graus de temperatura máxima.

Anterior Dia Mundial da Saúde Mental: Doentes querem repor comparticipação de antipsicóticos a 100%
Seguinte Portugal não arrecadou prémios na edição 2019 do RegioStars em Bruxelas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Informação

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.

Última Hora

Tondela: casal cai num poço e sofre ferimentos graves

Um homem e uma mulher caíram ontem num poço em Parada de Gonta, no concelho de Tondela, sofrendo ferimentos graves.

Última Hora

Bombeiros procuram ocupantes de carro que caiu para barragem da Guarda

Mais de 30 bombeiros estão a realizar buscas para localizar os eventuais ocupantes de uma viatura ligeira que hoje foi vista a afundar-se na barragem do Caldeirão, nas proximidades da

Informação

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Região

ASAE apreendeu 50 quilos de queijo por uso indevido de rótulo “Serra da Estrela”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 50 quilos de queijo com utilização indevida do rótulo Queijo Serra da Estrela.

Informação

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Informação

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Destaque

Misericórdia de Galizes encerra comemorações e lança primeira pedra do CAT para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes promove amanhã, dia 20 de junho, dia de “Corpo de Deus”, a cerimónia de encerramento das comemorações dos 350 anos da instituição.

Desporto

São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

Várias centenas de pessoas vão participar, este sábado, dia 22 de dezembro, na  “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o

Informação

Começa hoje a XXIII Concentração Internacional de Motos em Góis

São esperados milhares de motociclistas e muitos outros que vão sempre assistir aos muitos concertos e eventos que acontecem neste dias. Segundo a organização, “esta edição terá a entrada principal