Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve
20 Março, 2020 745 visualizações

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

image_pdfimage_print

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela foram hoje encerradas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

De acordo com o CDOS de Castelo Branco, os troços 11, 12 e 13 da Estrada Nacional – 338, ligação Piornos/Torre e Torre/ Lagoa Comprida estavam às 14:30 encerrados e sem previsão para a reabertura.

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima de 1.600 metros de altitude entre as 00:00 e as 09:00 de sábado.

Anterior Guarda: Incêndio urbano provoca um ferido grave e um ligeiro
Seguinte COVID-19: Empresas de confeção suspendem laboração em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Conselho de Ministros de hoje analisa renovação do Estado de Emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai anunciar na quinta-feira o prolongamento do Estado de Emergência que vai vigorar até 17 de abril.

Última Hora

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.

Informação

Diretora Geral da Saúde verifica que “tem havido estabilidade nas curvas”. “Poderemos estar ou não em planalto”

A Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde realizaram a conferência de imprensa diária relativa à evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal, tendo esclarecido…

Politica

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2

Cultura

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Proteção Civil emite aviso devido à descida das temperaturas

O frio, que se vai acentuar em todo o país a partir de amanhã, levou a Proteção Civil a emitir um aviso à população. As temperaturas mínimas no território continental

Destaque

Memorial de Homenagem às Vítimas pretende “recordar tragédia” que ficará “na memória coletiva de um povo que sofreu”

 O projeto do Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios já foi apresentado e tem como “objetivo claro” “recordar a maior tragédia que aconteceu” em Oliveira do Hospital, que ficará

Última Hora

Gabinetes Técnicos Florestais da Região de Coimbra participam em formação no apoio no combate aos incêndios rurais

A “organização do Posto de Comando Operacional, Sistemas de Informação Geográfica e software de comportamento do fogo para o apoio à decisão operacional em incêndios rurais”…

Região

Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

O Município de Seia recebeu, pelo segundo ano, o título de ‘Município Amigo do Desporto’, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), durante a gala do

Última Hora

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

Informação

GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã anunciou hoje a apreensão dez armas, no dia 3 de julho,…