Seniores da Residência Sant’Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio
13 Fevereiro, 2020 1017 visualizações

Seniores da Residência Sant’Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio

image_pdfimage_print

No âmbito do dia Mundial da Rádio , que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova recebeu esta manhã um grupo de idosos da…

… residência Sénior Sant’Ana, de Oliveira do Hospital.

Laura Nunes, gerontóloga na instituição, explicou no programa “Outras Conversas” que a visita dos utentes à Rádio Boa Nova “é bastante importante para eles”, bem como para toda a equipa. A técnica destacou a importância que a rádio tem no dia a dia dos idosos ao nível da animação, mas também da informação.

“A rádio tem um papel fundamental, especialmente para ouvirem as notícias e se manterem informados sobre o mundo, porque por vezes nestes contextos perde-se um bocadinho da participação social e activa e especialmente do que acontece no mundo”.

Palmiro Costa, com 90 anos, utente da instituição, natural de Andorinha, destacou esta manhã a importância da Rádio na sua vida. “Eu gosto muito da Rádio. Foi uma boa invenção. O que mais gosto de ouvir são as informações, os relatos de futebol. A rádio acompanham por todo o lado. A Rádio Boa Nova é uma rádio sem igual que se ouve em Portugal. A Rádio Boa Nova é como a Residência Sant’Ana quando alguma coisa está mal, até a barraca abana”, afirmou gracejando.

Fernanda Tavares, com 76 anos, de Andorinha, recordou esta manhã o tempo da Rádio a pilhas, em que a rádio era uma “felicidade”. “Era a única coisa que tínhamos para ouvir umas noticiazitas, as radionovelas e os futebóis”, contou, lembrando que “quando era adolescente era doidinha com o António Calvário, a Madalena Iglésias e a Simone de Oliveira”. “Eram os mitos da minha vida. Depois vieram vários cantores. Faziam-se vários programas, um deles era os discos pedidos, que quando nós gostávamos de alguém ligávamos para a rádio para pedir um disco para oferecer à pessoa que mais gostávamos”, contou.

Do grupo de seniores que hoje visitou a Rádio Boa Nova fez ainda parte o senhor Fragoso, Maria Helena Rufino, Ana da Conceição, Ernesto Cordeiro, António Gonçalves e Ernesto Teixeira, que partilharam o gosto pela Rádio, mas também canções, poemas, adivinhas, anedotas e outras curiosidades.

Veja o vídeo>>>

Anterior Região Europeia da Gastronomia 2021 dá a conhecer produtos regionais em Espanha
Seguinte Mariza e Andrea Bocelli juntos em concerto inédito em Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mulher encontrada morta após incêndio na Guarda

Uma mulher, cuja idade ainda não foi possível apurar, foi encontrada morta, esta quinta-feira numa habitação localizada no Sabugal, na Guarda.

Última Hora

GNR  deteve mulher de 41 anos suspeita de tráfico de estupefacientes em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve no dia 16 de fevereiro, uma mulher com 41 anos,…

Educação

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

Destaque

Quinta da Rigueira tem o melhor queijo e requeijão de cabra de Portugal (com vídeo)

Francisco Sousa, promotor da Queijaria Quinta da Rigueira, premiada no 11º Concurso Queijos de Portugal promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios foi o convidado desta manhã no programa

Sociedade

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

Informação

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …

Nacional

Há mais 14 mortos e 350 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta sexta-feira, 31.946 infetados pelo novo coronavírus (mais 350 que no dia anterior, um aumento de 1,11%). Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, há mais 14 mortos em

Última Hora

Tempo quente coloca 12 distritos em alerta amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de sete para 12 os distritos sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao

Sociedade

ANPC realiza exercício para testar capacidade de resposta operacional

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) leva a efeito, a 18 e 19 de maio, o exercício MONTEMURO 2018, nos distritos de Aveiro e Viseu.

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos

Sociedade

Calor extremo: Praias Fluviais do concelho servem de refúgio

Atendendo às elevadas temperaturas que se fazem sentir em Portugal nos últimos dias, turistas e população local têm recorrido às praias fluviais do concelho para se refugiar.

Região

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…