Seniores da Residência Sant’Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio
13 Fevereiro, 2020 418 visualizações

Seniores da Residência Sant’Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio

image_pdfimage_print

No âmbito do dia Mundial da Rádio , que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova recebeu esta manhã um grupo de idosos da…

… residência Sénior Sant’Ana, de Oliveira do Hospital.

Laura Nunes, gerontóloga na instituição, explicou no programa “Outras Conversas” que a visita dos utentes à Rádio Boa Nova “é bastante importante para eles”, bem como para toda a equipa. A técnica destacou a importância que a rádio tem no dia a dia dos idosos ao nível da animação, mas também da informação.

“A rádio tem um papel fundamental, especialmente para ouvirem as notícias e se manterem informados sobre o mundo, porque por vezes nestes contextos perde-se um bocadinho da participação social e activa e especialmente do que acontece no mundo”.

Palmiro Costa, com 90 anos, utente da instituição, natural de Andorinha, destacou esta manhã a importância da Rádio na sua vida. “Eu gosto muito da Rádio. Foi uma boa invenção. O que mais gosto de ouvir são as informações, os relatos de futebol. A rádio acompanham por todo o lado. A Rádio Boa Nova é uma rádio sem igual que se ouve em Portugal. A Rádio Boa Nova é como a Residência Sant’Ana quando alguma coisa está mal, até a barraca abana”, afirmou gracejando.

Fernanda Tavares, com 76 anos, de Andorinha, recordou esta manhã o tempo da Rádio a pilhas, em que a rádio era uma “felicidade”. “Era a única coisa que tínhamos para ouvir umas noticiazitas, as radionovelas e os futebóis”, contou, lembrando que “quando era adolescente era doidinha com o António Calvário, a Madalena Iglésias e a Simone de Oliveira”. “Eram os mitos da minha vida. Depois vieram vários cantores. Faziam-se vários programas, um deles era os discos pedidos, que quando nós gostávamos de alguém ligávamos para a rádio para pedir um disco para oferecer à pessoa que mais gostávamos”, contou.

Do grupo de seniores que hoje visitou a Rádio Boa Nova fez ainda parte o senhor Fragoso, Maria Helena Rufino, Ana da Conceição, Ernesto Cordeiro, António Gonçalves e Ernesto Teixeira, que partilharam o gosto pela Rádio, mas também canções, poemas, adivinhas, anedotas e outras curiosidades.

Veja o vídeo>>>

Anterior Região Europeia da Gastronomia 2021 dá a conhecer produtos regionais em Espanha
Seguinte Mariza e Andrea Bocelli juntos em concerto inédito em Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros

A compra de plantas de eucalipto vai passar a exigir uma autorização prévia e os proprietários de plantações ilegais vão ser multados com coimas entre os 3 700 euros e

Informação

Pedrógão: Sobe para dez o número de arguidos em caso de apoios a casas destruídas pelo incêndio

O número de arguidos envolvidos no inquérito sobre a reconstrução de casas em Pedrógão Grande subiu de quatro para dez, todos eles requerentes de apoio.

Região

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…

Informação

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Nacional

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Última Hora

Turismo do Centro lança sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção…

Região

Região: duas pessoas ficaram feridas em queda de paramotor em Águeda

A queda de um paramotor (parapente com motor) no concelho de Águeda causou, ontem, dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Desporto

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.

Informação

Depois de celebrar Missa Nova em Nogueira do Cravo, novo sacerdote assume paróquias do alto concelho de Arganil (com áudio)

O jovem Daniel Rodrigues partilhou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, o “misto de alegria e de apreensão” que sentiu quando, no dia 25 de junho, …

Última Hora

Tribunal de Contas reprova falta de controlo nas contas de Pedrógão

Auditoria demolidora deteta graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande.