Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio
2 Dezembro, 2019 1013 visualizações

Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

image_pdfimage_print

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação.

O frio está à porta e com ele é necessário tomar precauções acrescidas para se manter confortável e em segurança. A Guarda Nacional Republicana partilha ‘lista’ de conselhos que a população deve seguir para não correr riscos durante o inverno que se aproxima a passos largos.

A força militar nota que os idosos são a faixa da população mais suscetível de sofrer as consequências das baixas temperaturas e explica que, “além de todos os cuidados relativos ao vestuário e à alimentação, deve ser tido em especial cuidado o uso de lareiras, braseiras e aquecedores”.

“Para este tipo de fontes de aquecimento, é necessário que haja circulação de ar para evitar a concentração de monóxido de carbono”, avisa.

A GNR pede que “siga estes conselhos e transmita-os aos seus pais e avós”: evite dormir próximo dos equipamentos de aquecimento; proteja devidamente a lareira para que não se torne um foco de incêndio; se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás mantenha a correta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases prejudiciais à saúde, antes de se deitar ou sair de casa certifique-se de que apagou ou desligou os equipamentos de aquecimento, de forma a evitar possíveis incêndios, afaste os aquecedores de móveis, não seque a roupa nos aquecedores; não abandone velas acesas ou mal apagadas, evite sobrecargas – não ligue demasiados aparelhos na mesma tomada, principalmente os de elevado consumo, use várias camadas de roupa, em vez de uma única muito grossa, e não use roupas demasiado justas, dê preferência a sopas e a bebidas quentes, (leite ou chá), e evite bebidas alcoólicas.

Hoje no concelho de Hospital do Hospital é esperado céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior, em especial entre o meio
da manhã e o meio da tarde. Vento moderado e formação de gelo ou geada nas regiões do interior. Descida da temperatura mínima. As temperaturas oscilam hoje entre cinco graus de mínima e 13 graus de máxima.

Anterior Programa "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Seguinte Bancos Alimentares contra a Fome recolhem 2.130 toneladas de alimentos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Centro de Portugal é a região que tem mais praias com “qualidade de ouro”

A região Centro de Portugal é aquela que apresenta, este ano, mais praias classificadas com “qualidade de ouro” pela associação ambientalista Quercus. No total, são 93 as praias desta região…

Última Hora

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Região

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Última Hora

Bombeiros de Coja adiam Festa de S. Miguel devido aos incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, no concelho de Arganil, decidiu adiar a Festa de S.Miguel, prevista para 15 de outubro,…

Informação

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Informação

Aqua Village promove concerto solidário de apoio às vítimas dos fogos

O Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, está a organizar um concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios.

Última Hora

Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2018 terminaram com um mega encontro onde se reuniu a maioria dos participantes deste programa ocupacional dos tempos livres do Município de Oliveira do Hospital, que é

Última Hora

Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave

Um acidente na Estrada Nacional 17, na conhecida zona do Poço do Gato provocou, ontem à noite, um ferido em estado grave.

Desporto

Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana

A 19ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate sem golos ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma vitória à Associação Desportiva Nogueirense (ADN).

Sociedade

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

Destaque

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje à noite cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse fonte do