Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
6 Março, 2017 1251 visualizações

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto Adaptado.

Com o propósito de sensibilizar e promover para os valores da igualdade, equidade e inclusão no e pelo desporto, esta atividade, contará com a colaboração da Federação Portuguesa de Desporto Para Pessoas com Deficiência através do projeto “Desporto com o Bicas é Inclusão” e o Comité Paralímpico de Portugal. Tendo como público-alvo, os alunos do Agrupamento, a atividade estende-se também a toda a comunidade educativa e demais instituições locais que promovem o cuidado e acompanhamento de pessoas com deficiência.

Esta será concretizada com a realização, nas diferentes escolas, de sessões teóricas onde se abordarão alguns temas introdutórios à problemática da deficiência no desporto, se aproveitará para escutar o testemunho de vida de um atleta participante nos Jogos Paralímpicos de Rio 2016, e se terá a oportunidade de visitar uma exposição fotográfica alusiva ao tema do desporto adaptado. O ponto alto da atividade será reservado para a experimentação e prática de diversas modalidades desportivas adaptadas como o Boccia, Polybat, Slalom em cadeira de rodas e Voleibol sentado.

Anterior Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu
Seguinte Oliveira do Hospital promoveu Feira do Queijo Serra da Estrela em Viseu

Notícias Relacionadas

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre 31º aniversário da Rádio Boa Nova

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar para a Rádio Boa Nova e para o 31º aniversário.

Região

Militar da GNR encontrado sem vida no Destacamento de Trânsito de Coimbra

Um militar, com 45 anos foi encontrado hoje, cerca das 12h35, “inanimado” nas instalações do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra “na sequência de um aparente disparo com a

Educação

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Última Hora

Operação de Marcelo concluída “com sucesso e sem complicações”

A Presidência da República informou, esta quarta-feira, que a operação de Marcelo Rebelo de Sousa foi concluída “com sucesso e sem complicações”, …

Destaque

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Última Hora

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Região

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Última Hora

Cáritas Diocesana de Coimbra promove peditório de 12 a 15 de março

À semelhança de anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai sair à rua para promover o Peditório Público Cáritas, que este ano se realiza de 12 a 15 de

Região

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Última Hora

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado

Última Hora

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…