Semana começa nublada com chuva e aguaceiros a marcarem presença
11 Novembro, 2019 531 visualizações

Semana começa nublada com chuva e aguaceiros a marcarem presença

image_pdfimage_print

A semana que hoje começa conta com céu nublado e a chuva (ou aguaceiros) que deverão ser uma constante nos próximos dias.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, “diminuindo gradualmente de nebulosidade durante a tarde na região Norte e tornando-se nublado por nuvens altas nas regiões Centro e Sul”.

Estão previstos períodos de chuva, em geral fraca, até meio da tarde. Porém está prevista  a subida da temperatura máxima.

Na Grande Lisboa, o céu também vai estar muito nublado, com períodos de chuva fraca até final da manhã. No Grande Porto espere um cenário semelhante.

Para terça-feira, dia 12 de novembro, o IPMA refere que se pode esperar “chuva no Norte e Centro, sendo persistente no Minho e Douro Litoral no final da tarde”, com vento forte e uma pequena descida da temperatura mínima. O céu continuará nublado.

Quarta-feira o cenário é em tudo semelhante, com períodos de céu muito nublado, “tornando-se pouco nublado na região Sul durante a tarde e aumentando de nebulosidade na região Norte a partir do final da tarde” A chuva (fraca) marcará presença, em especial nas regiões Norte e Centro.

Hoje, no concelho de Oliveira do Hospital, contamos com temperaturas a variar entre os seis graus de mínima e os 15 graus de temperatura máxima.

Anterior Resgate em Montanha de 17 turistas (Serra da Estrela), terminou da melhor maneira
Seguinte Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Destaque

Assunção Cristas defendeu unidade de missão para reconstrução na visita a empresas devastadas pelo fogo em Oliveira do Hospital

Depois de visitar a corporação de bombeiros na cidade de Oliveira do Hospital, Assunção Cristas testemunhou, esta manhã,..

Nacional

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Nacional

Operação Natal e Ano Novo da GNR: Dez mortos e 45 feridos graves

Dez pessoas morreram e 45 sofreram ferimentos graves nos 2.587 acidentes rodoviários registados pela GNR desde 20 de dezembro e até ao final do dia de segunda-feira, no âmbito da

Nacional

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Informação

CIM da Região de Coimbra promove Expo Empresas e final do concurso intermunicipal em Vila Nova de Poiares

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra realiza no sábado, 25 de maio, a Expo Empresas, Artes e Ofícios, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares, a partir das 10h00,

Sociedade

Semana arranca com calor

Nesta segunda-feira, as temperaturas podem chegar aos 30 graus no território continental. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira…

Destaque

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Região

Centro de Portugal registou subida do número de visitantes em 2019

O ano de 2019 foi extremamente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal e para a promoção da região enquanto destino. Os indicadores favoráveis são patentes tanto a nível dos

Última Hora

Proteção Civil emite aviso devido à descida das temperaturas

O frio, que se vai acentuar em todo o país a partir de amanhã, levou a Proteção Civil a emitir um aviso à população. As temperaturas mínimas no território continental

Região

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …

Região

Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão na autoestrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), próximo da Guarda.