Semana começa com temperaturas baixas. Há dois distritos com aviso amarelo por causa do nevoeiro
6 Janeiro, 2020 510 visualizações

Semana começa com temperaturas baixas. Há dois distritos com aviso amarelo por causa do nevoeiro

image_pdfimage_print

Os distritos de Bragança e da Guarda estão hoje e na terça-feira sob aviso amarelo por causa da previsão de nevoeiro persistente em alguns locais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, está previsto para aqueles dois distritos nevoeiro a persistir em alguns locais, com possível formação de sincelos e temperatura máxima inferior a 5/6 graus Celsius até às 18:00 de terça-feira.

Em Bragança, as temperaturas vão oscilar entre os -2 e 9 graus e na Guarda entre os 1 e 11 graus.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro a partir da manhã, e apresentando-se muito nublado no nordeste transmontano e Beira Alta.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente de norte na faixa costeira ocidental durante a tarde e acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada em especial no interior.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em particular no nordeste transmontano e Beira Alta, onde poderá persistir em grande parte da região.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os -2 (em Bragança) e os 9 (em Faro) e as máximas entre os 8 (em Vila Real) e os 17 (em Faro).

Hoje, no concelho de Oliveira o Hospital, as temperaturas vão variar entre 1 graus de mínima e 11 graus de temperatura máxima.

Anterior Calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte Região:Grupo acusado de assaltar mais de 80 multibancos começa a ser julgado

Notícias Relacionadas

Última Hora

Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Massa de ar polar chega na sexta-feira

Uma mudança significativa do estado do tempo, devido a uma massa de ar polar, é esperada a partir da tarde de sexta-feira, com redução acentuada das temperaturas.

Informação

7 de outubro – Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

  7 de Outubro – Feriado Municipal (em actualização) No início das cerimónias, a Boa Nova falou com o convidado Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto e alguns homenageados  sobre este dia

Última Hora

Mêda: Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 80 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola no concelho de Mêda, no distrito da Guarda.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 25 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Um incêndio deflagrou, ontem, num prédio devoluto na Baixa de Coimbra, tendo sido extinto por 50 operacionais.

Última Hora

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Última Hora

Politécnico da Guarda associa-se a marcha em homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai associar-se à marcha solidária marcada para sábado, naquela cidade, em homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu no dia 31 de dezembro, em Bragança.

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense empatou a 27ª jornada da Série C do Campeonato Nacional em casa, no passado sábado, frente ao Sertanense por duas bolas.

Sociedade

Despiste provoca um morto no IC12 em Viseu

Um homem de 50 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência do despiste de uma viatura ligeira no IC12, em Canas de Senhorim, Nelas.

Região

Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para os riscos que correm as equipas de intervenção…

Região

FUTEBOL: Taça AF Coimbra – AD Lagares da Beira e AD Nogueirense seguem em frente

AD Lagares da Beira e AD Nogueirense seguem em frente na Taça AF Coimbra depois de vencerem de forma categórica e com resultados expressivos, o Moinhos e Académica (B) nos