Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril
24 Abril, 2017 3184 visualizações

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

image_pdfimage_print

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Está por aí mais uma Semana Académica da ESTGOH. O cartaz está na rua e são várias as iniciativas destinadas a assinalar a vida académica oliveirense. O local escolhido foi o pavilhão da BP, no centro da cidade. “Titica”, ”Mundo Segundo” e “Overule” integram a programação que tem como momentos altos, a Serenata Monumental (dia 25), o Baile de Gala (26), a imposição das insígnias (dia 27) e a Bênção das Pastas e Cortejo Académico (dia 30). A iniciativa é organizada pela Associação Académica da ESTGOH que, desta forma, espera “promover a cidade e a ESTGOH”. Vanda Sardinha, presidente da Associação de Estudantes (AE) referiu à Rádio Boa Nova que a Semana Académica não é exclusiva dos alunos, mas aberta ao público em geral. Para realização da iniciativa que, este ano acontece com uma antecipação de cerca de um mês, a Associação de Estudantes conta com um orçamento a rondar os 10 mil Euros. “É mais baixo” refere a dirigente, notando contudo que é ajustado à realidade da cidade e às possibilidades dos estudantes que “não têm muita capacidade monetária”, havendo a preocupação de baixar o preço dos bilhetes de acesso à programação noturna. “Esperamos que o pessoal compareça e se divirta”, observou.

Em mais uma organização da Semana Académica, Vanda Sardinha nota a importância da iniciativa para que a cidade “não fique esquecida”, assim como a própria ESTGOH. “A escola é ótima”, garante a estudante, lamentando que a ESTGOH não tenha muitos alunos.


Contabilidade e Administração, Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território e Engenharia Informática e Gestão das Bioindústrias são as licenciaturas ministradas na ESTGOH.

 

Anterior Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas
Seguinte Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Notícias Relacionadas

Educação

 “Férias + Solidárias” ocupa jovens em Oliveira do Hospital

Estão a decorrer, até 22 de junho, as candidaturas à edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” preconizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).

Informação

“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

O projeto “Requei-Bom”, dos alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do 12º H do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o vencedor da final do Concurso Municipal de Ideias

Informação

Despiste de camião faz um ferido na A25

Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, na sequência do despiste de um camião na saída da A25, em Albergaria-a-Velha.

Região

Oliveira do Hospital: Desmantelada rede de tráfico que abastecia a zona centro de droga

Dois homens e duas mulheres foram detidos, na quarta-feira, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, …

Nacional

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.

Informação

PJ deteve cinco suspeitos de rede que resolvia problemas fiscais de empresas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens, um deles funcionário da Autoridade Tributária no distrito de Coimbra, suspeitos de criarem…

Última Hora

Fagulhas em chaminé deram alerta para fogo em habitação de Nogueira do Cravo

Um alerta para fogo numa chaminé de uma habitação em Nogueira do Cravo, mobilizou, ao final da tarde de ontem, dez homens dos Bombeiros de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou, ontem, o Ançã Futebol Clube por cinco bolas a zero, em partida realizada em casa a contar para a 16ª jornada.

Informação

Incêndio destrói habitação e faz um desalojado em aldeia do Sabugal

Um incêndio destruiu hoje parcialmente uma habitação na aldeia de Rebolosa, no concelho do Sabugal, e originou um desalojado, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Última Hora

Agrupamento de Escolas celebra hoje o “Dia do Diploma”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital celebra, hoje, o Dia do Diploma, cerimónia em que se reconhece o trabalho de todos os alunos que terminaram o ensino secundário no ano letivo que

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Última Hora

Apresentador Fernando Mendes volta a apadrinhar Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

O conhecido apresentador de televisão, Fernando Mendes, volta a “dar a cara” pela Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 11 e