Seis distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima
5 Novembro, 2019 555 visualizações

Seis distritos do continente sob aviso laranja devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso laranja até às 12h00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo chegar a 10 metros de altura máxima.

Estes cinco distritos passam a aviso amarelo às 12h00, estando este em vigor até às 06h00 de quarta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro entre as 06h44 de hoje e as 06h00 de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso laranja, o terceiro numa escala de quatro, aplica-se a situações meteorológicas de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do início da tarde, aguaceiros, sendo fracos e até meio da tarde na região sul e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo por vezes forte na faixa costeira ocidental, e soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora, diminuindo de intensidade a partir do final da tarde.

Está também prevista a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

De acordo com o ‘site’ da Marinha, estão totalmente encerradas à navegação as barras de Vila Praia de Âncora, Esposende, Vila do Conde, Caminha e Póvoa do Varzim.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Lisboa) e as máximas entre os 9 (na Guarda) e os 22 (em Faro). Em Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 7 e os 14 graus.

Anterior Oliveira do Hospital incluído no programa da Cruz Vermelha que apoia crianças afetadas pelos incêndios
Seguinte Menos mortes nas estradas mas mais acidentes e feridos graves face a 2018

Notícias Relacionadas

Última Hora

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Região

Região: Incêndio em fábrica de transformação de madeiras dominado. Não há feridos

Um incêndio deflagrou na noite de segunda-feira numa fábrica de transformação de madeiras em Montemor-o-Velho, Coimbra, com as chamas a serem dominadas mais de duas horas depois do alerta.

Região

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital cria centros de acolhimento com capacidade para 200 camas

O Município de Oliveira do Hospital tem já instalado no pavilhão desportivo da cidade um Centro de Acolhimento Temporário com 50 camas, destinado a assegurar eventuais necessidades de alojamento temporário,…

Informação

Detidos suspeitos da morte de estudante cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, após diligências de investigação que vem realizando desde o conhecimento da morte, no dia 31 de dezembro

Região

Município de Gouveia recolhe bens para enviar para Moçambique

O Município de Gouveia está solidário com a tragédia que assolou Moçambique, apelando à solidariedade de todos quantos possam ajudar e apoiar as vítimas,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones a proprietários que arranquem eucaliptos

Está já aberta a segunda fase de candidaturas ao Projeto Reflorestar, em que o Município de Oliveira do Hospital se compromete…

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai dar nova vida ao Parque dos Marmelos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já iniciou as obras de requalificação do parque dos Marmelos e da margem ribeirinha da ribeira de Cavalos.

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Última Hora

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…

Região

Penacova: Roteiro do Arista vale apuramento para prémio “Município do Ano”

Pela segunda vez em quatro anos, o Município de Penacova foi selecionado para o prémio “Município do Ano 2019”. O Roteiro do Arista, …

Sociedade

Voluntários da LPCC angariam mais de 10 mil Euros em Oliveira do Hospital

O Grupo de Voluntariado Comunitário(GVC) de Oliveira do Hospital da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou…