Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
13 Fevereiro, 2020 526 visualizações

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão hoje condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde na região Sul e interior Norte e Centro, e períodos de chuva fraca a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, por vezes moderada no Minho e Douro Litoral até meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima no litoral da região Centro e no interior da região Sul.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Braga e Viana do Castelo) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 19 (em Faro e Santarém).

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre os 8 e os 14 graus.

Anterior Câmara de Oliveira do Hospital convida a caminhar para assinalar o Dia dos Namorados
Seguinte Hoje comemora-se o Dia Mundial da Rádio

Notícias Relacionadas

Informação

Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

No dia 19 de novembro, António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) irão juntar-se …

Região

Comunidade Intermunicipal dá a conhecer medidas de apoio às empresas da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai realizar um ciclo de workshops online sobre as Medidas de Apoio às Empresas, …

Última Hora

Rodrigues Gonçalves lança livro que ensina a “Viver Feliz” (com vídeo)

António José Rodrigues Gonçalves apresenta no próximo sábado, 1 de fevereiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “A oferta e a procura do interior precisam das pessoas”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje para a redução do desemprego nos municípios do Pinhal Interior Norte, tal como foi indicado pelo diretor

Destaque

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Informação

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Última Hora

Figueira da Foz: Homem detido com 57 doses de cocaína

Um homem de 27 anos foi detido, esta terça-feira, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

FAAD apela à consignação de 0,5 por centro do IRS

Iniciada mais uma campanha da declaração de impostos sobre o rendimento, a Fundação de Aurélio Amaro Diniz (FAAD)  recorda possibilidade …

Última Hora

Estão abertas as inscrições para a Feira do Queijo de Seia

A Câmara Municipal de Seia realiza, na altura do Carnaval, mais uma edição da Feira do Queijo. A 43ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de

Região

Região: Desarticulada rede ibérica de tráfico de estupefacientes

Dando sequência a uma operação iniciada já na primeira semana do corrente ano e que permitiu a detenção de cinco indivíduos suspeitos de integrarem uma rede internacional de tráfico de

Última Hora

Festa do Queijo de Oliveira do Hospital registou “o maior número de visitantes de sempre”

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital registou uma enchente nos dois dias do certame. No sábado, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa atraiu muitos