Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
13 Fevereiro, 2020 277 visualizações

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão hoje condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde na região Sul e interior Norte e Centro, e períodos de chuva fraca a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, por vezes moderada no Minho e Douro Litoral até meio da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima no litoral da região Centro e no interior da região Sul.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Braga e Viana do Castelo) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 19 (em Faro e Santarém).

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre os 8 e os 14 graus.

Anterior Câmara de Oliveira do Hospital convida a caminhar para assinalar o Dia dos Namorados
Seguinte Hoje comemora-se o Dia Mundial da Rádio

Notícias Relacionadas

Região

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Informação

Viseu: Mulher fica em estado grave após atropelamento. Condutor fugiu

Uma mulher de 27 anos de idade ficou com ferimentos considerados graves depois de ter sido atropelada por um veículo ligeiro, no sábado à noite, junto ao Palácio do Gelo,

Nacional

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Informação

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Região

GNR registou 628 infrações no controlo do Nemátodo da Madeira do Pinheiro

No último ano, a GNR registou um total de 628 infrações no transporte de plantas coníferas, madeiras e seus derivados, no âmbito da operação “Resina 2018”, com o objetivo de

Última Hora

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Sociedade

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Última Hora

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

Região

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

Região

Nelas e Mangualde: Polícia Judiciária deteve assaltantes à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, no decurso da operação “Fakebook”, identificou e deteve três homens e duas mulheres, todos desempregados, pela presumível…

Última Hora

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …