Seia reforça promoção do concelho na FIT
2 Maio, 2019 486 visualizações

Seia reforça promoção do concelho na FIT

image_pdfimage_print

O Município de Seia volta a marcar presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda a partir de hoje e até 5 de maio, …

… dando a conhecer no seu stand os principais ativos turísticos, complementadas com propostas para visitar Seia nas quatro estações do ano.

Alicerçadas na valorização e promoção do património natural, cultural e museológico, a apresentação na capital de distrito dará enfoque ao “turismo de natureza, mas também à cultura e ao desporto, congregando propostas abrangentes, com ofertas para diferentes e diversos públicos”.

Destacam-se, a este respeito, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), os Museus do Brinquedo, da Electricidade e do Pão, assim como o calendário anual de atividades promovidas pelo Município.

Paralelamente, o município senense irá apresentar no espaço expositivo da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) um conjunto de projetos estratégicos, que valorizam o território e a região.

A primeira acontece no dia 3 de maio, às 15h30, ocasião em que o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) dará a conhecer os Caminhos de Montanha. Composta por 14 percursos pedestres de pequena rota com mais de 100km e 4 itinerários cicláveis, a rede de Caminhos de Montanha é uma das excelentes maneiras de ficar visitar as Aldeias de Montanha e a serra da Estrela.

No dia seguinte, às 16h, o Museu Natural da Electricidade promove, no âmbito do turismo industrial, as Rotas da Eletricidade. O projeto organiza visitas guiadas a empresas em atividade de diferentes setores produtivos que caracterizam, e salvaguardam, a estrutura centenária da indústria de Seia e da região da serra da Estrela.

No último dia da feira está prevista (15h30) a apresentação da Festa da Transumância e dos Pastores, um evento singular pela sua autenticidade. A proposta é para vivenciar uma das mais simbólicas atividades do pastoreio: a transumância

Anterior José Carlos Alexandrino foi eleito presidente da CIM da Região de Coimbra
Seguinte Município aprova voto de reconhecimento ao G.D. Bobadelense

Notícias Relacionadas

Última Hora

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Informação

Oliveira do Hospital: Desmantelada rede de tráfico que abastecia a zona centro de droga

Dois homens e duas mulheres foram detidos, na quarta-feira, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, …

Sociedade

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Região

Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García da Centro TV, vencem prémio da ANMP

O jornalista Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García ganharam a 1ª Menção Honrosa do prémio de Jornalismo e Poder Local na categoria de televisão, da Associação Nacional

Informação

Oliveira do Hospital foi o concelho com mais pedidos para queimas e queimadas junto do ICNF

O concelho de Oliveira do Hospital foi o que mais solicitou autorização para a realização de queimas e queimadas, junto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF),

Informação

Meio Mundo é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

O livro “Dia 15”, lançado e editado pela Rádio Boa Nova, está disponível para compra, pelo valor de 10 Euros, na papelaria e livraria Meio Mundo, na cidade de Oliveira

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.

Região

Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no dia 7 de janeiro, 116 quilos de pescado por figa à lota, num estabelecimento de

Última Hora

S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento

A população de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, presta amanhã, dia 7 de julho, homenagem a título póstumo a Maria do Carmo Pontes…

Nacional

Morreu o empresário Américo Amorim

O empresário Américo Amorim morreu, esta quinta-feira, na sequência de complicações de saúde que o afetavam há algum tempo.

Desporto

Sampaense promete “dar o máximo” em jogo com o Benfica

O jogo dos quartos de final entre o Sampaense Basket e o SL Benfica assinala hoje, dia 2 de fevereiro, pelas 19h00,o arranque da Taça Hugo dos Santos, …

Região

Tondela: Incêndio desalojou e provocou ferimentos a casal de idosos

Um incêndio numa habitação no concelho de Tondela desalojou, ontem, um casal de idosos, tendo o homem sofrido ferimentos graves e a mulher ligeiros, disse fonte do Centro Distrital de