Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela
21 Agosto, 2019 423 visualizações

Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

Começa hoje o 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela. Ao longo de quatro dias 49 crianças e jovens sobem ao palco da Casa Municipal da Cultura, no único festival do género que se realiza na serra da Estrela.

Os jovens portugueses são a nacionalidade mais bem representada, mas a presença de concorrentes estrangeiros (num total de 30), em especial de países de leste, continua a ser imagem de marca do festival, que nesta edição reúne participantes dos 6 aos 30 anos de idade. Assim, à bandeira de Portugal, juntam-se as da Roménia, Estónia, Rússia, Bulgária, Polónia, Lituânia, Espanha, Brasil e China.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, os participantes serão avaliados ao longo dos próximos dias, no decorrer das eliminatórias, pelo júri internacional do festival, que é constituído por personalidades com ligação ao mundo da música.

Melodia, timbre, ritmo, afinação, personalidade e presença são um conjugar de atributos que destacam os melhores e ditam os finalistas. E serão estes que se apresentam ao público na Gala final, que acontece no sábado (dia 24), às 21h00 no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, e onde se conhecerão os grandes vencedores.

A qualidade e a criatividade artística a que já nos habituaram, o elevado número de participantes estrangeiros e o envolvimento de pequenos artistas locais que, de ano para ano, ganham expressão neste encontro, conferem a este evento a grandeza de outros festivais da Europa.

Mas, mais do que um festival, o evento representa também uma oportunidade de convívio e intercâmbio cultural, enriquecimento pessoal e troca de experiências e técnicas de interpretação musicais e coreográficas, proporcionado pelo contacto entre participantes de diferentes nacionalidades, dando igualmente espaço para visitar o concelho e a região, num programa cultural delineado em paralelo à competição.

Anterior Homem encontrado sem vida no rio em S. Sebastião da Feira
Seguinte 10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Sociedade

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Informação

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Informação

Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda

O bispo emérito da Guarda, António dos Santos, morreu na segunda-feira, aos 85 anos, no hospital daquela cidade.

Informação

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Última Hora

FAAD promove ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) promove, no próximo dia 16 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, uma ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”.

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Desporto: Resultados de fim de semana

FUTEBOL: Na jornada 7 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da AD Nogueirense foi a Coimbra empatar 1-1 frente à Académica SF. Na classificação o Nogueirense é 8º com

Informação

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Região

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande

Região

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Última Hora

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Informação

Oliveira do Hospital vai ter um local de abrigo contra ondas de calor

Cinco concelhos do Interior do distrito de Coimbra vão ter locais de abrigo contra ondas de calor. Os abrigos terão capacidade para receber cerca de 2 mil pessoas em situações