Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo
16 Janeiro, 2017 1839 visualizações

Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

image_pdfimage_print

No próximo dia 27 de janeiro, entre as 9h00 e as 16h30, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela,em Seia,  acolhe o I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo.

A iniciativa, centrada no debate das “dinâmicas e desafios para uma nova geração”, é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Seia.

A sessão de abertura contará com a presença do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda, Jacinto Dias, do Presidente da Câmara Municipal Seia, Filipe Camelo e do Provedor da SCM de Seia, Alcides Henriques. Já durante o dia, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre os desafios, os impactos na saúde, a importância dos ‘cuidadores’ e as novas dinâmicas de uma vida mais longa nas sociedades contemporâneas.

O programa, abrangente nas temáticas, intervenientes e âmbitos, integra vários painéis de discussão, tornando possível um debate multidisciplinar e abrangente, na procura de respostas para os desafios do envelhecimento.

No encerramento, presidido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, os presentes serão brindados com a atuação do coro da SCM de Águeda.

 

Anterior PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6
Seguinte Deslocação de Pedro Marques a Oliveira do Hospital foi “frete político”, entende a CDU

Notícias Relacionadas

Região

21 detenções, 725 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

Última Hora

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Informação

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no

Última Hora

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…

Informação

Seis pessoas morreram nas estradas durante Operação Páscoa da GNR

Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas durante a Operação Páscoa da GNR, que terminou às 24h00 de segunda-feira, segundo os dados disponíveis no ‘site’ da corporação.

Politica

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Informação

Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com cerca de 80 anos morreu hoje devido ao despiste de um trator agrícola, na localidade de Pereiro, concelho de Pinhel, disse à agência Lusa fonte do Comando

Última Hora

População de Avô sente-se “inferiorizada em relação a outras praias do concelho”

A interdição ao uso balnear da Praia Fluvial de Avô tem provocado um sentimento de “atraiçoamento” e “inferiorização” às gentes da freguesia.

Região

 Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta

O Município de Oliveira do Hospital adere no próximo sábado, 24 de março, à “Hora do Planeta”, desligando as luzes exteriores no edifício dos Paços do Município e no Largo

Região

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Sociedade

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.