Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto
11 Junho, 2019 866 visualizações

Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

image_pdfimage_print

O Município de Seia promove, ao longo desta semana (de 11 a 15 de junho), um conjunto de atividades desportivas, relacionadas com os programas municipais …

… que desenvolve, a que se associam ações culturais promovidas pela Fundação INATEL, no âmbito da 4ª edição POPular – INATEL na Rua.

A semana iniciou hoje, com o Encontro Intermunicipal Sénior, reunindo cerca de 650 seniores no largo da Câmara e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

À semelhança de Seia, que participou com o projeto de promoção da atividade física “Saúde em Movimento”, direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, também estiveram representados os concelhos de Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia e Vila Nova de Foz Côa. Além da atividade física, este é um momento de convívio e partilha de experiências entre a população sénior do distrito.

Amanhã, dia 12, realiza-se um torneio de Boccia Intermunicipal Sénior no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão, e no dia seguinte as atividades repartem-se entre o Gym4all, os Saltaricos (atividade física para crianças que frequentam os Jardins-de-Infância públicos), na parte da manhã, e Atividade Física e Desportiva no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, durante a tarde, ambas no largo da Câmara.

A 14 de maio, o Município organiza na Casa Municipal da Cultura uma tertúlia sobre Desporto Municipal e, a finalizar a semana, no dia 15, um convívio formativo de natação para bebés (09h30) e um outro sobre Hidroterapia (10h45), ambos no Complexo Desportivo Municipal 2.

 Paralelamente, Seia recebe a 4ª edição POPular – INATEL na Rua, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Assim, nos dias 13 e 14, no final da tarde (18h), realizam-se jogos tradicionais no parque municipal da cidade. Para o dia 15, estão igualmente programados, para a praça do Município, um concerto de música de Câmara com a Escola Profissional da Serra da Estrela, às 19h, animação de rua pelo Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena (21h) e o cine-concerto “o Garoto de Charlot” e “O Gajo”, às 22h.

Na sexta-feira, o largo da Câmara recebe animação de rua às 16h, com o Ensemble de Metais da Escola Profissional da Serra da Estrela, e às 21h, com a Escolinha da Sociedade Instrução e Recreio de Paços da Serra. À noite (22h), o Inatel promove um concerto com “Baile Folk com Ahkorda”.

A fechar o programa, no âmbito do POPular – INATEL na Rua, o largo da Câmara acolhe no sábado, a partir das 10h, jogos tradicionais e atividade para crianças e famílias, pela Associação de Jogos Tradicionais da Guarda. Ao longo do dia realizam-se ainda dois momentos de animação de rua, uma às 17h, com o Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão”, e outra às 21h, pelo Centro Cultural de Famalicão – Fanfarra “NemFáNemFum”. O programa finaliza às 22h, com o concerto “Galandum Galundaina”.

 

Anterior GNR promove operação “Turismo Seguro” até 14 de junho
Seguinte 66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Cultura

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Região

Sinistralidade: 14 detenções, 737 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 25 a 31 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Cultura

A Viagem’ de Filipa Francisco chega amanhã a Miranda do Corvo

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo ‘A Viagem’, da coreógrafa Filipa Francisco com a participação do Rancho Etnográfico Flores das Cortes, …

Programas

Liliana Pinho é a convidada do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Liliana Pinho , responsável pelos…

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Destaque

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.

Região

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Última Hora

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Destaque

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Sociedade

Educação Ambiental mobiliza mais de três mil participantes em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital mobilizou mais de três mil participantes nas várias iniciativas de Educação Ambiental ao longo do ano letivo 2015/2016. As iniciativas foram desenvolvidas nas áreas

Última Hora

A1 reaberta pelas 7h00 após acidente na Mealhada

A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta cerca das 07h00 de hoje no nó da Mealhada, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada várias horas devido a um acidente