Seia promove festividades de Natal
3 Dezembro, 2018 1169 visualizações

Seia promove festividades de Natal

image_pdfimage_print

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

No primeiro dia de dezembro, Seia deu as boas-vindas ao Natal com a ligação da iluminação natalícia, onde centenas de luzes e peças decorativas dão mais cor às principais artérias da cidade (de maior atividade económica), com o objetivo de assinalar a quadra festiva e incentivar e dinamizar o comércio tradicional.

As árvores decoradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, escolas e associações do concelho acrescentam um brilho adicional à Av. 1º de Maio e o programa das festividades pensado para miúdos e ‘graúdos’- com animação musical, mercado de natal, oficinas criativas, contos e passeios com o Pai Natal – enriquecem esta época festiva.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que nos dias 15 e 16 de dezembro, a Câmara Municipal volta a dinamizar o Mercado Municipal com uma programação repleta de atividades direcionadas para os mais novos e o habitual Mercadinho de Natal, que este ano decorrerá das 10h00 às 17h00.

No espaço envolvente ao mercado, os cenários com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e o castelo da Frozen – o Reino do Gelo darão vida ao imaginário infantil, num fim-de-semana imbuído do espírito natalício.

Ainda, no dia 16 de dezembro (às 16h00), o programa conta com o concerto de Natal promovido pelo Orfeão de Seia e pelo Conservatório de Música de Seia, na Igreja N. Sra. do Rosário.

No fim-de-semana seguinte, no dia 22 de dezembro (21h00), o Cineteatro da Casa Municipal da Cultura recebe o “Encontro Cantares ao Menino”, que contará com a participação dos ranchos folclóricos de Seia, Paranhos da Beira, “Os Pastores” de São Romão e Estrela D’Alva de Vila Cova à Coelheira.

A par destas ações, Seia tem, à semelhança dos anos anteriores, som de rua durante o período de Natal, uma iniciativa da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. Durante esta época natalícia, a Associação Empresarial da Serra da Estrela também volta a premiar as compras no comércio local.

No final do ano, a vila de São Romão volta a acolher a Festa da Passagem de Ano com atividades ao ar livre. Os festejos têm início a 29 de dezembro e prolongam-se até à madrugada do dia 1 de janeiro, promovidos pela União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, cujo programa será oportunamente divulgado.

Já em 2019, a chegada do ano novo é celebrado com o tradicional Concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, no cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, no dia 5 de janeiro.

Anterior Confira os resultados desportivos de fim-de-semana
Seguinte “Cabeça, Aldeia Natal", o Natal mais ecológico do país

Notícias Relacionadas

Última Hora

Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo suspende Corso Carnavalesco. Espera retomar a iniciativa em 2021

A Freguesia de Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital, não realiza este ano o habitual desfile de Carnaval.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Informação

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Região

Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou hoje uma “inversão” do clima democrático no concelho

Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou hoje uma “inversão” do clima democrático no concelho, conseguido há 8 anos com a eleição de José

Última Hora

Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 09 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.

Região

Santuário de Fátima retoma sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas.

Informação

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2020

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 27 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de

Destaque

25 de abril: “Foi um ato meramente simbólico. Também quisemos homenagear todos aqueles que estão na frente desta grande luta” (com vídeo)

Este ano, devido à pandemia que o país e o mundo vivem, as comemorações relativas ao Dia da Liberdade, celebrado hoje, dia 25 de abril, foram diferentes. Ainda assim, o

Última Hora

Verão chega com temperaturas elevadas mas com chuva no norte e centro do país

O verão começa hoje e há calor a Sul e sol a brilhar no resto do país, mas por pouco tempo. As previsões apontam para chuva no domingo nas regiões

Informação

Homem sofreu amputação de braço em acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital (com audio)

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou na sexta feira de manhã, cerca das 11h00, …

Região

11 detenções e 51 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações realizadas na semana de 11 a 17 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 11 detenções e 51 acidentes no